Aqui onde eu er... vou deixar alguns videos de teste de coisas sobre o meu jogo.... nem tudo vai ser adcionado...
Video 1 : Teste Dos NPCs
[spoiler] Esses 2 videos foram os primeiros testes da I.A dos npcs antes d'eu adciona-los no jogo . De inicio eles eram meio problematicos com... o lag excessivo e a minha dificuldade de consertar alguns bugs deles....mas depois.....continuaram dificil porque eu decidi fazer eles terem fome e sede e evitar os zumbis que encontrassem no caminho... Funçoes basicas dos npcs : andar , desviar de zumbis pelo caminho , procurar comida , agua , munição , atacar o player , ter prioridade de necessidades : (1.HP;2.agua;3.comida;4munição) , não se atacarem (eles apenas tem I.A. agressiva por enquanto). (Eu tinha um 3º video mas... não consegui acha-lo , acho que eu o apaguei) [/spoiler]
Esse é o primeiro teste da nova update que eu não sei porque estou tentando adcionar mais coisas o jogo tá bem grandinho kkkk e eu sei q logo logo vou ter que fazer outra update pra remover os bugs que vão ter nessa versão
Teste De migração: Sei lá .... eu queria que boooom vc explode um carro trocando tiros com um npc (dificil por que a variavel de hp do carro destrutivel é de 10000 e a bala causa apenas 10 de dano) fazendo uma baita d'uma explosão atraindo uma quantidade gigantesca de zumbis.
Como isso funciona :
Os zumbis tem uma variavel que geram um valor aleatorio (de 1 à 5) , quando um player atira , apenas os zumbis que possuem essa variavel com o valor acima de 3,5 vão seguir o som do tiro (isso evita que venham numeros absurdos de zumbis pra direção do player) em um raio de 1000 metros ; já um som de migração de fundo 2,5 em um raio de 800 metros; o som de uma explosão atrai todos os zumbis que possuem essa variavel em um valor acima de 1,0 vão seguir o som da explosão .. e em um raio de 1500 metros
Teste De Ricocheteamento : Bem..... não tenho muito o que dizer sobre isso ... eu só decidi que a cada bala sua tem uma chance de 1/10 de ricochetear .....não tem muito o que dizer.......
Teste De Ciclo De Dia e Noite: Er.... eu tinha notado que as noites ao decorrer do jogo eram .... meh...não mudava muita coisa .... então eu decidi eixar um pouco mais dificil...(aquela coisa classica do jogador usar a segurança da luz do dia ... e temer a noite e blábláblá) e de quebra decidi adicionar a tarde (que ficou ridicula porisso eu à removi)
Como isso funciona : O ciclo de dia e noite não mudou muita coisa agora s dias são claros e felizes e a noite impossivel de se enxergar ... porém .... essas luzes apenas funcionarão nos primeiros meses ... depois disso .... bem.... acho melhor você ter uma lanterna com bastante pilhas cara.... (vou adcionar isso pra equilibrar a dificuldade do jogo)
Teste De Jorrar Sangue Nas Paredes : Então.... um dia fazendo uns testes no meu jogo eu olhei pra ele e disse "mas esse jogo tá meio limpo pra um jogo de zumbi" ai eu criei pequenos objetos que seriam dropadas aos montes pelos zumbis (como gotas de sangue) que... ao colidir com a parede (não acontece nada por que tem que ser em grandes quantidades) sujam as paredes com o sangue dos zumbis ...e caso elas não colidam com paredes elas dropam pequenas quantidades de sangue no chão.
Teste De Desempenho : 184 zumbis : Apenas um teste pra saber se a I.A. tava bem otimizada (tá bem otimizada? ;-;) 184 zumbis vs um player com uma uzi com balas infinitas..
Teste De Desempenho : 390 zumbis : er.... ok eu forcei um pouco 390 zumbis com certeza não iria rodar ..... porem .. saiu melhor do que o esperado (eu achava que ia dar "memory out" porem só ficou a uns 3 fps )
Teste De Envelhecimento (Sangue) : Ver aquele sangue todo no meu jogo .... em toda parte .... era muito chato kkkkk até pra um jogo de zumbi .... era dificil achar um item no meio de tanto sangue ._. então .... depois de um certo tempo ..... o sangue meio que irá secar .... e depois de um mesmo periodo de tempo ... ira sumir (vo fazer isso com corpos mas .... eles não vão sumir kkkk )
Por enquanto é só isso que eu tenho pra mostrar kkk ._. mas .... possivelmente eu upo mais videos no youtube .... talves esse mes ainda (provavelmente não) mas é isso por agora
Re: Raised Of The Deads Updates
Enviado: Qui Mai 25, 2017 11:39 pm
por Cheguevara
O seu jogo é algo relacionado a survival/sobrevivencia ?
Re: Raised Of The Deads Updates
Enviado: Sex Mai 26, 2017 5:17 pm
por chingling_152
Cheguevara escreveu:O seu jogo é algo relacionado a survival/sobrevivencia ?
sim , mas acho q .... vou remover o mundo aberto .. porque to tendo uns probleminhas com ele kkkk ai vou criar um objetivo pro jogo (slá .. procurar uma lugar segurou , ou defender e buscar recursos,algo assim )