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[PEDIDO] Duvida no quick-time event

Enviado: Sex Mai 05, 2017 4:36 pm
por katisuke
No jogo que estou criando, pretendo botar uma planta carnívora na floresta e quando o player passar por cima dela, ele é pego pela planta e fica parado la na boca dela
e para sair eu queria fazer um Quick-time event, que o jogador precisa clica a tecla "A" e "D" rápido para sair da boca da planta.

Alguém pode mandar uma engine de como eu posso fazer isso?
obrigado

Re: [PEDIDO] Duvida no quick-time event

Enviado: Sex Mai 05, 2017 6:28 pm
por Thiago Silva Thiago
Não peça engine pronta, se você quer aprender.
Pegue códigos e estude, um por vez.
Nessa situação, você pode manter desativada a instancia entre o tempo que esta na barriga da planta.
No creat da planta - 

Código: Selecionar todos

grabed = false;//não ha nada no estomago da planta
time = 0;
seq = "A";//sequencia pra ajudar a sair
Na colisão da planta com o jogador

Código: Selecionar todos

if not(grabed)
{
    sprite_index = gorducha;//muda o sprite pra planta parecer gorducha
    image_index = 0;
    image_speed = 0;
    grabed = other.id;
    time = 150;
    instance_deactivate_object(grabed);
}
E no step da planta - 

Código: Selecionar todos

if (time > 0)
{
    //verificar sequencia A/D para ajudar a escapar
    if (keyboard_check_pressed(ord("A")))
    cseq = "A";
    if (keyboard_check_pressed(ord("D")))
    cseq = "D";
    if (cseq == seq)
    {
        if (seq == "A")
        seq = "D";
        else
        seq = "A";
        time -= 2;
    }
    time -= 1;
    if (time == 1)
    {
        sprite_index = magra;//muda o sprite pra planta parecer magra
        image_index = 0;
        image_speed = 0;
        instance_activate_object(grabed);
        grabed = false;
    }
}

Re: [PEDIDO] Duvida no quick-time event

Enviado: Dom Mai 07, 2017 3:01 pm
por katisuke
Valeu mano, vou dar uma estudada nessa engine que você enviou e aplica-la, até fazer algumas mudanças se preciso no futuro.

Eu peço engine pronta, porem eu não copio e colo apenas, eu sempre analiso e estudo cada detalhe dela pra entender como cada
parte dela funciona e para que. 

 tamo junto :blz: