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[PEDIDO] Duvida no quick-time event
Enviado: Sex Mai 05, 2017 4:36 pm
por katisuke
No jogo que estou criando, pretendo botar uma planta carnívora na floresta e quando o player passar por cima dela, ele é pego pela planta e fica parado la na boca dela
e para sair eu queria fazer um Quick-time event, que o jogador precisa clica a tecla "A" e "D" rápido para sair da boca da planta.
Alguém pode mandar uma engine de como eu posso fazer isso?
obrigado
Re: [PEDIDO] Duvida no quick-time event
Enviado: Sex Mai 05, 2017 6:28 pm
por Thiago Silva Thiago
Não peça engine pronta, se você quer aprender.
Pegue códigos e estude, um por vez.
Nessa situação, você pode manter desativada a instancia entre o tempo que esta na barriga da planta.
No creat da planta -
Código: Selecionar todos
grabed = false;//não ha nada no estomago da planta
time = 0;
seq = "A";//sequencia pra ajudar a sair
Na colisão da
planta com o jogador
Código: Selecionar todos
if not(grabed)
{
sprite_index = gorducha;//muda o sprite pra planta parecer gorducha
image_index = 0;
image_speed = 0;
grabed = other.id;
time = 150;
instance_deactivate_object(grabed);
}
E no step da planta -
Código: Selecionar todos
if (time > 0)
{
//verificar sequencia A/D para ajudar a escapar
if (keyboard_check_pressed(ord("A")))
cseq = "A";
if (keyboard_check_pressed(ord("D")))
cseq = "D";
if (cseq == seq)
{
if (seq == "A")
seq = "D";
else
seq = "A";
time -= 2;
}
time -= 1;
if (time == 1)
{
sprite_index = magra;//muda o sprite pra planta parecer magra
image_index = 0;
image_speed = 0;
instance_activate_object(grabed);
grabed = false;
}
}
Re: [PEDIDO] Duvida no quick-time event
Enviado: Dom Mai 07, 2017 3:01 pm
por katisuke
Valeu mano, vou dar uma estudada nessa engine que você enviou e aplica-la, até fazer algumas mudanças se preciso no futuro.
Eu peço engine pronta, porem eu não copio e colo apenas, eu sempre analiso e estudo cada detalhe dela pra entender como cada
parte dela funciona e para que.
tamo junto