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Duvida em som do player
Enviado: Seg Mai 01, 2017 9:37 pm
por Igor Renan
Pessoal! meu player é um cavalo, ai eu baixei o som de um cavalo correndo, porém, como adiciona ele quando o cavalo anda e fazer o som parar quando o cavalo parar? e tem como o som ir diminuindo ao poucos quando eu colocar pro cavalo parar? pois quando eu paro de apertar a tecla de andar, o player vai parando ao poucos...
Re: Duvida em som do player
Enviado: Ter Mai 02, 2017 1:27 pm
por dkoelho
Pra tocar o áudio, cê usa
Pra parar ele, cê usa
e você pode usar o
gain para fazer o "fade" de som. O código é:
Aí é o seguinte:
index = som para tocar
volume = o volume que tem que chegar
time = o tempo para o "fade" em milissegundos
o resto é meio auto explicativo.
Qualquer coisa você pode consultar a
documentação do GM:S
Vamos
Re: Duvida em som do player
Enviado: Ter Mai 02, 2017 3:00 pm
por Thiago Silva Thiago
Recomendo a você, de inicio estudar if e else, abrir e fechar parentes
{} e () aprenda como usa-los, você vai usar muito.
Você talvez nem vai precisar de parar o som, use isso no creat do cavalo -
Código: Selecionar todos
pr_sound = audio_play_sound(som do andado do cavalo,true,true);
e no step -
Código: Selecionar todos
var v = speed;
if (v > 0)
v = v/10;
audio_sound_gain(pr_sound,v,1);
mas caso necessite parar o som use -
Re: Duvida em som do player
Enviado: Ter Mai 02, 2017 7:00 pm
por Igor Renan
certo, e como faz para o som parar quando ele pula? ele ta com o som, mas enquanto ele ta pulando(no ar) o som fica tocando ainda
Edit: e quando o cavalo morre e vai pra tela de game over, o som ainda fica tocando.
Re: Duvida em som do player
Enviado: Ter Mai 02, 2017 7:50 pm
por Dust
Tem que setar o audio_stop_sound antes do cavalo morrer, algo do tipo:
Código: Selecionar todos
if vida<=0 {audio_stop_sound(som); room_goto(gameover);}
__
Ou setar antes da troca de room ser efetuada, ou antes do objeto que possui o comando ser deletado, entende?
Re: Duvida em som do player
Enviado: Ter Mai 02, 2017 11:29 pm
por dkoelho
dkoelho escreveu:Pra parar ele, cê usa
Como eu disse antes, você usa esse código para parar o som. Daí você precisa colocar na condição.
if pulando{
audio_stop_sound(cavalgar)
}