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[ RESOLVIDO ] AJUDA EM CRIAÇÃO DE APK
Enviado: Ter Abr 25, 2017 12:31 am
por AdrianoPpaula
Fala pessoal blz
Então, estou fazendo um projeto para Android e recentemente tive que trocar do meu PC que é sistema operacional 64x para um notebook 86x, instalei normalmente o game maker e tudo que é necessário para criar um APK ( NDK, JDK , Android SDK tools) e configurei o game maker normalmente igualzinho no meu pc. Ele está funcionando perfeitamente porem quando vou fazer a copilação para apk está dando esse problema aqui:
Código: Selecionar todos
* What went wrong:
Execution failed for task ':com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithDexForRelease'.
> com.android.build.api.transform.TransformException: com.android.ide.common.process.ProcessException: java.util.concurrent.ExecutionException: com.android.ide.common.process.ProcessException: org.gradle.process.internal.ExecException: Process 'command 'C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131\bin\java.exe'' finished with non-zero exit value 1
Pesquisei em vários lugares, nos sites e fóruns gringos e tentei fazer varias coisas mas até agora não deu resultado. pensei logo que fosse o java pois no meu PC está instalado o
jdk-8u121-windows-x64 e notebook entrei no site do java para baixar essa mesma versão só que 86x mas não estava mais disponível só a versão
jdk-8u131-windows-i586
no código da copilação fala alguma coisa do java então talvez seja isso. mas ta difícil >.<
Re: [ ANDROID] AJUDA EM CRIAÇÃO DE APK
Enviado: Ter Abr 25, 2017 12:52 am
por Superbomber
Ah meu deus do céu. Eu lendo a saída todo feliz da vida achando que poderia descobrir o erro...
Ai eu me deparo com um "java.exe finalizou com um valor de saída diferente de zero. 1"
Pqp heim? Que erro específico esse.
Mas enfim, não diz mais nada após essa parte ai não? Porque isso ai não ta muito diferente disso: "Então tipo assim, sabe que tu tentou compilar um APK né? Então, rolou uns problemas. Sabe o que é? É que eu tentei fazer umas execuções mas deu exception lá nos trens do bagulho que fica lá naquele negócio que faz aquilo. Ai o Java deu algum erro lá, se vira."
Tenta pegar um JDK mais antigo, porque o GM tem uns assuntos inacabados com versões mais recentes do JDK. Ai rolas umas tretas e dá nisso.
Se não puder, formata e bota um sistema 64bits de novo.
Ainda não é possível? Bem, experimenta colocar mais informação sobre o erro.
Se tudo falhar, experimenta outra opção. GM não é lá essas coisas.
Eu gosto do
Godot. (é de grátis)
Re: [ ANDROID] AJUDA EM CRIAÇÃO DE APK
Enviado: Ter Abr 25, 2017 2:50 am
por AdrianoPpaula
É realmente um erro muito especifico.....eu acho que vou ter que formatar meu note de novo mesmo. no caso estou postando o log da copilação toda para dar uma olhada. Quando de vou colocar umas imagens aqui também
o JDK antigo seria ideial mas parece que no site eles não disponibiliza. Só as mais novas mesmo =/
Código: Selecionar todos
Create started: 02:51:23
"C:\Program Files\Game Maker Studio\GMAssetCompiler.exe" /fU="C:\Gamemaker\gm_ttt_63153\a95384.txt" /c /m=android /config="Default" /tgt=8 /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /i=3 /j=2 /cvm /tp=2048 /mv=1 /iv=0 /rv=0 /bv=1760 /gn="Breaking Gates" /td="C:\Gamemaker" /cd="C:\Gamemaker" /sh=True /dbgp="6502" /hip="127.0.0.1" /hprt="51268" /optionsini="C:\Gamemaker\gm_ttt_63153\gm_ttt_3341\Breaking Gates.ini" /o="C:\Gamemaker\gm_ttt_63153\gm_ttt_3341" "C:\Users\Windows\Documents\Ylun Game Studio\GAMES PROJETOS\BREAKING GATES\Diretorio\BREAKING GATES\Breaking Gates.gmx\Breaking Gates.project.gmx"
Reading project file....finished.
Compile Constants...finished.
Remove DnD...finished.
Compile Scripts...finished.
Compile Objects...finished.
Compile Timelines...finished.
Compile Triggers...finished.
Compile Rooms...finished.
Compile Extensions...finished.
Global scripts...finished.
Final Compile...finished.
Saving IFF file... C:\Gamemaker\gm_ttt_63153\gm_ttt_3341\Breaking Gates.droid
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... LANG
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
*writing audio file c:\gamemaker\gm_ttt_63153\gm_ttt_3341\sfx_interface_confirma.ogg...
*writing audio file c:\gamemaker\gm_ttt_63153\gm_ttt_3341\sfx_interface_janela_max.ogg...
Writing Chunk... AGRP
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... GLOB
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... INST
Writing Chunk... LOCL
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Elapsed=1534,1534
Stats : GMA : sp=6,au=2,bk=2,pt=0,sc=0,sh=0,fo=1,tl=0,ob=11,ro=4,da=0,ex=1,ma=3,fm=0x8602820
cmd /c "subst Z: "C:\Gamemaker\Breaking Gates\Android\Default" && Z: && cd \com.ylunstudio.breakinggates && "C:\Program Files\Game Maker Studio\Android\runner\gradle\gradlew" assembleRelease lint "
Incremental java compilation is an incubating feature.
:com.ylunstudio.breakinggates:preBuild UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:preReleaseBuild UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:checkReleaseManifest
:com.ylunstudio.breakinggates:preDebugBuild UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportMultidex101Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportCompat2421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportCoreUi2421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportCoreUtils2421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportFragment2421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportMediaCompat2421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComAndroidSupportSupportV42421Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesAds961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesAdsLite961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesBase961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesBasement961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesClearcut961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesDrive961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesGames961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesGass961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesGcm961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesIid961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesPlus961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareComGoogleAndroidGmsPlayServicesTasks961Library UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prepareReleaseDependencies
:com.ylunstudio.breakinggates:compileReleaseAidl UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:compileReleaseRenderscript UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:generateReleaseBuildConfig UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:mergeReleaseShaders UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:compileReleaseShaders UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:generateReleaseAssets UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:mergeReleaseAssets
:com.ylunstudio.breakinggates:generateReleaseResValues UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:generateReleaseResources UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:mergeReleaseResources UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processArmeabi-v7aReleaseManifest UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processArmeabi-v7aReleaseResources
:com.ylunstudio.breakinggates:processArmeabiReleaseManifest UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processArmeabiReleaseResources
:com.ylunstudio.breakinggates:processMipsReleaseManifest UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processMipsReleaseResources
:com.ylunstudio.breakinggates:processUniversalReleaseManifest UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processUniversalReleaseResources
:com.ylunstudio.breakinggates:processX86ReleaseManifest UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:processX86ReleaseResources
:com.ylunstudio.breakinggates:generateReleaseSources
:com.ylunstudio.breakinggates:incrementalReleaseJavaCompilationSafeguard UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:compileReleaseJavaWithJavac UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:prePackageMarkerForRelease
:com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithJarMergingForRelease UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:collectReleaseMultiDexComponents UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithMultidexlistForRelease UP-TO-DATE
:com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithDexForRelease
To run dex in process, the Gradle daemon needs a larger heap.
It currently has approximately 247 MB.
For faster builds, increase the maximum heap size for the Gradle daemon to more than 5120 MB.
To do this set org.gradle.jvmargs=-Xmx5120M in the project gradle.properties.
For more information see https://docs.gradle.org/current/userguide/build_environment.html
Error: Could not create the Java Virtual Machine.
Error: A fatal exception has occurred. Program will exit.
Invalid maximum heap size: -Xmx4g
The specified size exceeds the maximum representable size.
:com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithDexForRelease FAILED
FAILURE: Build failed with an exception.
* What went wrong:
Execution failed for task ':com.ylunstudio.breakinggates:transformClassesWithDexForRelease'.
> com.android.build.api.transform.TransformException: com.android.ide.common.process.ProcessException: java.util.concurrent.ExecutionException: com.android.ide.common.process.ProcessException: org.gradle.process.internal.ExecException: Process 'command 'C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131\bin\java.exe'' finished with non-zero exit value 1
* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output.
BUILD FAILED
Total time: 23.572 secs
cmd /c "subst /d Z:"
Lint Build report available at C:\Gamemaker\Breaking Gates\Android\Default\com.ylunstudio.breakinggates\build\outputs\lint-results.html
Create finished: 02:51:52
Re: [ ANDROID] AJUDA EM CRIAÇÃO DE APK Tópico resolvido
Enviado: Ter Abr 25, 2017 3:28 am
por Superbomber
Error: A fatal exception has occurred. Program will exit.
Invalid maximum heap size: -Xmx4g
The specified size exceeds the maximum representable size.
Não sou o rei do Java, e não tenho muita experiência com GM:S. (eu usava o GM8)...
Mas... É apenas uma suposição eu não tenho ideia do que to falando...
Não existe nas configurações do GM:S alguma coisa referente a alternar a versão do Java entre 64 e 32bits?
Porque o GM:S em Sã consciência não definiria 4GB como limite do tamanho da pilha em S.O. de 32bits.
Dei uma lida e parece que o máximo para Windows de 32bits é 2GB. (ta definido o dobro)
Talvez não tenha essa opção de escolha entre 32 e 64bits, mas deve ter em algum lugar onde você pode definir as opções de linha de comando.
Dentre as opções, tem a maldita
-Xmx4g
Dai você coloca algo como:
-Xmx2G
Ou, se ainda der o
mesmo erro:
-Xmx1G
você pode definir o tamanho em Megabytes também se quiser, só usar algo como -Xmx1024M
Re: [ RESOLVIDO ] AJUDA EM CRIAÇÃO DE APK
Enviado: Ter Abr 25, 2017 10:57 am
por AdrianoPpaula
rapazzz era isso mesmo, no meu pc essa opção estava configurado com 2gb e eu coloquei isso no note....depois que eu coloquei para 1 funcionou e copilou certinho \o\ lol /o/
essa opção fica lá em preferencias > Android > SDK > Java max heap size
nusss meu foi praticamente uma semana intera tentando resolver isso e era somente um numero kkkkkk
pow brigadão mesmo, estou de viajem e trabalhar no jogo sem copilar ele estava difícil mas agora tudo foi resolvido