Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

JAM #4 - Votação dos Jogos

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
Jon
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Jon » Seg Abr 24, 2017 9:03 pm

1°Colorful Crystal Ball

-Achei o jogo bem fácil intuitivo e bem criativo,
e fácil a jogabilidade e os sprites estão bem feitos, 
mais faltou uma música melhor e um pouco menos de cores achei meio carregado,
mais para mim merece o ouro, bem elaborado, bem programado, prende a atenção.

2ºCaça às Bruxas

-Achei o jogo bem legal, gostei da bruxa se transformar em inimigo para enganar,
se terminar colocando som e uma boa trilha sonora e animando um pouco mais os sprites, 
será um ótimo jogo parabéns. Medalha de prata, pelo jogo diferente e interessante.

3ºWitch Escape

-Esse eu gostei muito dos sprites e uma jogabilidade para qualquer idade é
um ótimo passa tempo gosto de jogo assim fácil de entender e jogar foi um 
ótimo trabalho em minha opinião. Precisa de uma melhor elaboração e desafios,
 além de cenário temático.merecido bronze.

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Dust » Ter Abr 25, 2017 11:36 am

1° Rain of Fire
Achei bem bacana, mas assim como todos os outros do genero é um tipo de jogo que enjoa bem rapido

2° Crystal Defender
Outro que eu curti bastante, curti a jogatina, mas também é do tipo que enjoa rapido, mas deu pra curtir bastante o jogo

3° O Beijo da Cigana
Curti muito as sprites so jogo, não cheguei a zerar, mas experimentei bastante o jogo também

Se eu participar da proxima jam eu tento fazer algo mais jogavel, eu fiz meu projeto meio que cuspido mesmo só pra conseguir participar dela, tive pouco tempo mas foi... Quando a jam terminar eu posto uma update que estou fazendo desse mesmo projeto que enviei, vai estar mais jogavel ksksks

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Rodrigo Santiago » Ter Abr 25, 2017 2:23 pm

Meus 3 votos :

1 - Crystal Defender :

Com certeza o jogo mais divertido do jam. A criatividade foi genial, vários tipos de cristais com vários tipos de efeitos diferentes deixaram o jogo muito divertido, embora mais alguns ajustes na jogabilidade (velocidade da bruxa e dos inimigos) deixariam o jogo pronto pra divulgação. Menu inicial bem consistente bem como o final da partida ou seja começo, meio e fim bem concluídos. Meus parabéns! (Obs.: Evitar usar partículas do gm)

2 - Beijo da cigana :

Os gráficos estão bem trabalhados, principalmente para um jam bem curto. OS efeitos estão bem acabados e tem até sombras! No que joguei consegui me diverti um pouco, mesmo o jogo sendo bem 'comum' ele trás alguns desafios de esquivas. A programação não me deixou satisfeito, percebi alguns glichs.

3 - Rain Of Fire

Um remake de um jogo bem antigo. Não tem como vc não gostar de relembrar, e ainda por cima com algumas dificuldades adicionais como a droga de um cachorro que passa ... e um power up. Faltou apenas uma tela de pontuação, acho que dava tempo de ser feito. A música combinou bastante com o tema mas acho que deviam ter mais cuidado com o uso de partículas

Sobre os outros :

5 - Colorfull Cristall Ball

O design gráfico está majestoso ! Bem alinhado, simples, cheio de cores (muitas cores), e que segue perfeitamente o tema do jogo , acaba que você tem que adivinhar que cor tem no cristal pra não perder tempo !!! Como é um jogo musical eu me decepcionei com os efeitos sonoros, mas ainda sim consegui me diverti um pouco no meu notbook touch screen

6 - Witch Escape

Muito simples rápido e direto, como este comentário.(Obs .: não tem como não rir do grito da bruxa)
Faltou colocar mais algumas coisinhas no jogo e investir num menu, aproveitando que os gráficos estavam tão simples o criador deveria também evitar as particulas que não se encaixam no estilo do jogo

7 - Caça as Bruxas

O estilo do jogo ficou incrivelmente sinistro (parabéns) eu não entendi como jogar, qual o objetivo, só entendi que o povo não gosta de você

8 - Crystal Run Saga

Apesar de não ter 'bugs' e ser bem limpo o jogo está vazio e sem diversão

Não pude votar:

1º Cristalomelância : Melhor jogo do JAM, sem comentários

Boa sorte a todos na próxima !

Desclassificados :

9 - Bola de Cristal : Wu dei 'não', pensei que o jogo ia me forçar , sabe ... me decepcionei
10 - The Witches' Ball : Me recusei a baixar isso
11 - ??Hugo Lucido ??: cadê o jogo ??

Avatar do usuário
gmestanley
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por gmestanley » Ter Abr 25, 2017 3:36 pm

Ok, a JAM está acabando, então aqui vai meu voto.

1.: O Beijo da Cigana
Esse foi o jogo que eu mais gostei da JAM, pois ele conseguiu ter algo completo e ainda assim me divertir.
Bem, tirando que a fase é muito pequena, a boss battle é muito intensa, e disso eu gostei.

2.: Rain of Fire
É um shoot 'em up até que divertido, você tem que previnir a cidade de ser atacada pelos meteoros.
Só não é explicado em nenhum momento de onde os tais meteoros vieram.

3.: Caça às Bruxas
No início não entendi muito bem como jogava, mas depois de ver o tópico, consegui jogar.
Só não consegui passar da parte de dentro do castelo, pois eu não soube o que fazer lá.

Bem, é isso. o/
não importa o que pensem de mim, eu continuo firme e forte...u.u

Avatar do usuário
Ismaelgames7
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 26

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Ismaelgames7 » Ter Abr 25, 2017 5:40 pm

1° - Colorfull Crystal Ball:

O jogo é bom, vou ser bem sincero, não gostei muito do designer, achei tudo muito quadrado, mas o sons combinou com o estilo.
O jogo pegou mais o menos o tema da jam, pois a esfera prever cores, porém fugir um pouco da verdadeira função que bola de cristal.

2° - O Beijo da Cigana:

Os gráficos ficara bem legais, eu gostei da musica do menu e os efeitos sonoros, mas sentir falta da musica na parte do jogo.
Não tenho um mouse, uso o touchpad, então fica muito difícil de controlar o player.
O game fugiu um pouco do tema da jam, pq a bola de cristal é usada para prever as coisas.
Como o Gabriel disse que pode fugir um pouco do tema, então ficou bem interessante a esfera disparar partículas mágicas.

3° - Rain Of Fire:

Gostei dos gráficos, os sons combinaram com o jogo.
Não sei o porque do cachorro não ir com a cara do mago, enfim.
O jogo segui +/- o tema, pois na história o mago usa a bola de cristal para prever a chuva de meteoros, mas no jogo ele usa para destruir os meteoros.
Como o Gabriel disse que pode fugir um pouco do tema, tudo bem... seria bem legal você exportar esse jogo para android.

Os demais jogos: (Quero falar de tudo mundo, pq é muita chato não receber feedback, eu passa muito por isso)

4° - Witch Escape:

O designer é simples, porém bom. (teve até um icon da bombinha kkkkk)
Legal, gostei muito do seu jogo, achei até engraça a bruxinha rindo. kkkkkk
O jogo não seguiu muito o tema, pois a bruxa tá usando a esfera de cristal para atacar o player.
Bem criativo, continue assim.

5° - Crystal Defender:

O designer é legalzinho, a parte sonora ficou bom.
A ideia é criativa, não segui bem o tema da jam, porém ficou bom o jogo.
Vou até pesquisar na internet se existe bruxas ricas, mas deve ter. kkkkkkk

6° - Caça às Bruxas:

A história é boa, o jogo ficou muito incompleto, nem conseguir entrar no castelo, porém o designer e os sons estão bom.

7° - Crystal Run Saga:

O designer é bom, vou ser sincero, o jogo não seguir nem um pouco do tema, enfim.
É um camaleão que está pulando ?
Tudo bem, tem cristais no jogo mais não está seguindo o tema.
Sei que você pode fazer melhor que isso, talvez foi falta de criatividade ou de tempo, acontece com tudo mundo.

100° - bola de cristal: [Desclassificado]

Sinceramente não consegui passa de 189999... clicks.
O jogo é muito zueiro, gostei kkkk
Uma pergunta, o que acontece quando chega em 0 ?
A bola de cristal diz algum??


Boa sorte gente!

Avatar do usuário
dkoelho
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 18
Localização: holocausto de 1944.

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por dkoelho » Ter Abr 25, 2017 5:58 pm

1 - Rain of Fire: o jogo é simples, mas se formos analisar em geral os jogos da JAM (me incluindo nessa), esse é o que de fato mais representa um jogo, e não apenas um puzzle. Os gráficos são amigáveis e bonitos, se for comparar com o resto dos jogos que tem nessa disputa.
2 - Crystal defender: Eu achei legal essa mecânica num estilo TD, apesar dos gráficos meio porcos e tudo jogado na tela. Mas considerando o tempo, acho que não é a arte que deve ser julgada, só que eu acho que falta muito para ser considerado um "jogo de verdade"
3 - Crystal run saga: Não gostei, na real. Não é um jogo que seguiu o tema do jeito que eu esperaria como "coordenador" de uma JAM. Mas é o que me entreteu apesar disso. Não é um voto irônico.

Daqui a pouco eu publico o que eu achei dos outros jogos, é só pra não perder o tempo de votação.

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por gabrielsch » Ter Abr 25, 2017 6:23 pm

As votações estão encerradas!

Houve um empate entre dois jogos pelo segundo lugar, este será resolvido entre a organização e os participantes em questão, até lá nenhum tópico de resultados será publicado.
Obrigado a todos que sugeriram temas, participaram e votaram.
Imagem

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes