Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

#JAM4 - Crystal Defender

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

#JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por chicoweb » Seg Abr 17, 2017 5:53 pm

Nome: Crystal Defender

Descrição:
Você e uma bruxa rica em cristais poderosos e magia.
A especialidade é colher os cristais e transformá-los em magias.
Só que um bando de morcegos está saqueando sua mina de cristais, deve detê-los antes que consigam saquear tudo.

Plataforma: GMS - Windows

Teclas:
Setas esquerdas e direita: Andar
Seta cima: Pulo
Seta baixo: Desce da plataforma

X: Magia/Ataque
C: Seleciona magia/Cristal
Z: Usa o cristal da vida diretamente

Imagens:
Imagem
Imagem
Imagem
Esse morcego douado da uma chuuuva de cristais.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
BOSS?
Imagem
Imagem
Imagem
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Download:DROPBOX
(Upload concluído ás 18:06 é porque deu problema no link do dropbox tive que enviar novamente)
Editado pela última vez por chicoweb em Qua Abr 19, 2017 5:03 pm, em um total de 2 vezes.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: #JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Abr 18, 2017 12:20 pm

Jogo legalzinho cara Parabéns,eu senti bastante nostalgia com essa musica que você colocou no menu,eu já joguei os seus outros jogos xD
Com tantos cristais de vida a gente fica quase imortal,eu só morri quando veio o bicho preto que eu não conseguia matar porque provavelmente estava sem o cristal certo
poderia ter colocado para todos os cristais matarem todos os inimigos,só que certo cristal dar mais dano em certo inimigo,tinha um inimigo que eu só conseguia matar com um dos cristais ai acabei gastando tudo neles e não tinha nada para o boss ;-;
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: #JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por chicoweb » Ter Abr 18, 2017 6:36 pm

divin sphere hirosha escreveu:Jogo legalzinho cara Parabéns,eu senti bastante nostalgia com essa musica que você colocou no menu,eu já joguei os seus outros jogos xD
Com tantos cristais de vida a gente fica quase imortal,eu só morri quando veio o bicho preto que eu não conseguia matar porque provavelmente estava sem o cristal certo
poderia ter colocado para todos os cristais matarem todos os inimigos,só que certo cristal dar mais dano em certo inimigo,tinha um inimigo que eu só conseguia matar com um dos cristais ai acabei gastando tudo neles e não tinha nada para o boss ;-;
Obrigado mesmo pelos comentários e sim a música é de um jogo meu antigo hehe.
A lógica tem que ser simples por causa do tempo do JAM, e eu ando tentando fazer muitos games hards nunca consigo terminar e nuncaganho :confused:.
Dessa vez eu preferi um mais light, tirando o boss final claro.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: #JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por chicoweb » Qua Abr 19, 2017 5:05 pm

Inseri mais imagens no post principal, são algumas imagens que ia rolar "ingame" explicando a história e o tutorial, mas não deu tempo de colocar por ser um jam.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: #JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por guimaraf » Qui Abr 20, 2017 7:58 am

Inicialmente eu precisei colocar em modo de compatibilidade com Windows 7 para rodar o jogo, pois na atualização 1703 do Windows 10, ficou apenas uma tela preta rodando o som.
Sobre o jogo
A proposta é bem interessante, porém se o jogador ficar na torre, ele só precisa atirar freneticamente, porém não consegue coletar os cristais, pois não tem tempo, se pega os cristais os inimigos passam.

Uma mecânica de ima, seria muito bem vinda, além de golpes especiais, etc. 
Seria bom também ter high Score.

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: #JAM4 - Crystal Defender

Mensagem por chicoweb » Sex Abr 21, 2017 10:54 am

guimaraf escreveu:Inicialmente eu precisei colocar em modo de compatibilidade com Windows 7 para rodar o jogo, pois na atualização 1703 do Windows 10, ficou apenas uma tela preta rodando o som.
Um pouco preocupante isso, já que não temos controle sobre isso na hora de gerar o exe.
Será que se fizesse o instalador ele funcionaria?
guimaraf escreveu: A proposta é bem interessante, porém se o jogador ficar na torre, ele só precisa atirar freneticamente, porém não consegue coletar os cristais, pois não tem tempo, se pega os cristais os inimigos passam.
Na verdade tem uma manha sim, existe um intervalo entre as "waves", que dá para pegar os cristais, outra dica não sei se vocês repararam se for andando para o final da tela ele aparece do outro lado, é como se desse a volta na torre, isso ajuda na coleta.
guimaraf escreveu: Uma mecânica de ima, seria muito bem vinda, além de golpes especiais, etc. 
Seria bom também ter high Score.
Sim seria muito interessante pensei em colocar um gato (Ele não ia se chamar satanás não kkkk) como pet da bruxa para coletar os cristais, mas o tempo era de um JAM não dava, nem tempo pro high score tive, ele ia ser online.

Mas não vo abandonar ele não vo dar uma polida a mais, é dificil completar um jogo, temos que aproveitar quando se tem oportunidade.
Obrigado pelo feedback!
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes