Evento de colisão não funcionou direito
Enviado: Seg Abr 17, 2017 4:02 pm
No meu jogo, tem o objeto espinhos, se o personagem tocar neles a vida do player vai a 0 e ele morre, ate ai tudo bem, porem, se eu pular de uma altura muito grande
o efeito de colisão não funciona da maneira esperada, e o personagem fica dentro do espinho sem levar dano.
Ate mesmo, se eu tiver no solo, e tiver uma rampa, e eu desça a rampa e entre nos espinhos, não acontece nada, o espinho so funciona quando eu caio sobre ele
de uma altura razoável.
Aqui está o codigo q eu usei para o player levar dano. Esse codigo ta no evento collision com o player do espinho.
o efeito de colisão não funciona da maneira esperada, e o personagem fica dentro do espinho sem levar dano.
Ate mesmo, se eu tiver no solo, e tiver uma rampa, e eu desça a rampa e entre nos espinhos, não acontece nada, o espinho so funciona quando eu caio sobre ele
de uma altura razoável.
Aqui está o codigo q eu usei para o player levar dano. Esse codigo ta no evento collision com o player do espinho.
Código: Selecionar todos
///Damage the entity!
if (other.can_damage)
if (other.vsp > 0)
{
yy = other.bbox_bottom-other.y;
if (other.yprevious+yy < mid_y())
{
other.take_damage += 10;
other.vsp = -2.5;
}
}