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Chamar evento interno!

Enviado: Qua Abr 05, 2017 12:35 pm
por chicoweb
Boa TArde galera,

Eu to fazendo um game aqui para android mas também vou querer que ele rode em windows.
Então tem botão para o player andar na tela, e também queria que ele andasse com a tecla "L".

Tenhos os dois eventos:

obj_btnfrente: Left Button

Código: Selecionar todos

obj_player.x += 1
obj_player.x_scale = 1

obj_control: press L-Key

Código: Selecionar todos

Então aqui eu queria chamar o MESMO CÓDIGO do Left Button anterior.
Sem script próprio e sem copiar e colar o mesmo código.

Tem como?

Re: Chamar evento interno!

Enviado: Qua Abr 05, 2017 12:55 pm
por gabrielsch
Você precisa utilizar um script com o comando de movimentação e utilizar em ambos os eventos ou utilizar Virtual Keys que disparam eventos de teclas com o toque na tela.

Re: Chamar evento interno!

Enviado: Qua Abr 05, 2017 5:07 pm
por chicoweb
Muito show já resolve sim mto Obrigado gabriel.

Abusando um pouco, mais uma questão eu sempre percebi que o tempo de resposta do LeftButton em um objeto na tela é mais demorado que o de apertar uma tecla.
E também quando vai pro dispositivo móvel isso é extremamente visível, agente clica e tem um certo delay, dependendo da memoria do dispositivo e da programação.
Com essas virtual_key essa resposta é mais rápido em dispositivos móveis?

Re: Chamar evento interno!

Enviado: Qua Abr 05, 2017 5:58 pm
por Adilson
Sim, chicoweb, não possui esse "delay" nos botões virtuais.

Re: Chamar evento interno!

Enviado: Sex Abr 07, 2017 4:00 pm
por chicoweb
Adilson escreveu:Sim, chicoweb, não possui esse "delay" nos botões virtuais.
Valeu, vo fazer um teste aqui então, depois posto o resultado...