Sistema de luzes e sombras
Enviado: Ter Abr 04, 2017 2:35 pm
Em meu projeto estou tentando colocar um sistema de luzes com sombras dos objetos.
A ideia minha é que a luz não atravesse a parede nem as arvores.
Consegui fazer esse sistema, porem ele esta deixando o jogo lento por ser muito complexo...
O método que eu uso é dividir a tela em quadrados de 16 pixels e verificar se em cada quadrado a luz consegue chegar sem atravessar a parede.
Mas esse método é muito pesado, pois a tela é 400x300 e 400/16 é 25 e 300/16 é em torno de 19, ou seja ele tera de verificar 25x19 (475) vezes a luz, além de terque repetir isso para cada fonte de luz diferente.
Com cinco luzes na room , já causa uma queda considerável.
Preciso de algum sistema mais otimizado...
A ideia minha é que a luz não atravesse a parede nem as arvores.
Consegui fazer esse sistema, porem ele esta deixando o jogo lento por ser muito complexo...
O método que eu uso é dividir a tela em quadrados de 16 pixels e verificar se em cada quadrado a luz consegue chegar sem atravessar a parede.
Mas esse método é muito pesado, pois a tela é 400x300 e 400/16 é 25 e 300/16 é em torno de 19, ou seja ele tera de verificar 25x19 (475) vezes a luz, além de terque repetir isso para cada fonte de luz diferente.
Com cinco luzes na room , já causa uma queda considerável.
Preciso de algum sistema mais otimizado...