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TGMBR - Jam #4

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
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gabrielsch
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TGMBR - Jam #4

Mensagem por gabrielsch » Sex Mar 31, 2017 8:07 pm

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Olá pessoas! É com muito prazer que venho anunciar mais um evento do fórum, dessa vez será um JAM semanal! Diferente dos últimos eventos este tem uma duração maior e as etapas também são diferentes, abaixo vocês encontram todas as informações do evento.

O tema deste JAM é:
Cristalomancia


Etapas

O evento é divido nas seguintes etapas:

  • Sugestões de temas - Usuários sugerem temas para entrar na votação posterior.
  • Votação de temas - Usuários votam nos temas sugeridos escolhidos.
  • Desenvolvimento - Usuários desenvolvem jogos usando o tema mais votado.
  • Votação dos jogos - Usuários votam para decidir os melhores jogos enviados.
As duas primeiras etapas duram 3 dias cada, a etapa de desenvolvimento dura 3 dias terminando com a etapa de votação dos jogos que também dura 7 dias. No total o evento tem 20 dias de duração.

Datas e Horários

Esses são as datas e horários para cada etapa do evento:
  • Sugestões de temas - 08/04 às 18:00 até 11/04 às 17:59
  • Votação de temas - 11/04 às 18:00 até 14/04 às 17:59
  • Desenvolvimento - 14/04 às 18:00 até 17/04 às 18:00
  • Votação dos jogos - 18/04 às 18:00 até 25/04 às 18:00.
Regras de Participação
  • Todas as regras do fórum se aplicam neste evento.
  • Você pode participar com apenas um jogo.
  • Equipes são permitidas, porém, essas serão contadas como um participante único.
  • Equipes podem ter no máximo 4 membros.
  • Jogos devem dar o devido crédito ao conteúdo de terceiros conforme a licença de cada material utilizado.
  • O jogo participante deve ser feito do zero.
  • Jogos devem ser postados na área de entregas dos concursos entre o inicio e término da etapa de desenvolvimento.
Regras de Votação dos Jogos
  • Cada votante deve votar nos três melhores jogos participantes, votos incompletos ou com jogos que não participam do evento serão descartados.
  • Votantes que participaram com um jogo, em equipe ou individualmente, não podem votar em si mesmo, ou seja, no seu próprio jogo.
  • Os jogos classificados pelos votantes ganham pontos na tabela geral de acordo com a colocação, são eles 15, 10 e 5 indo do primeiro até o último colocado.
  • Cada jogo votado deve ter uma mensagem informando o motivo da escolha, essa deve ter no mínimo 64 caracteres.
Escolha dos Temas

Na etapa de escolha do tema os usuários podem sugerir temas para o evento (no máximo 3 temas) em um tópico de sugestões, ao término do prazo para sugestões 5 temas serão escolhidos aleatoriamente e serão colocados para votação em um tópico especifico.

Premiação
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  • 1º Lugar
  • Medalha de Ouro
  • R$50,00 na Steam
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Contribuições:
  • One Piece Pirate Warriors 3 é oferecido pelo usuário itallo, obrigado!

Todos os participantes, inclusive os finalistas, recebem uma conquista de participação no evento. Os prêmios, excluindo as medalhas, só serão entregues caso o evento tenha a participação de no mínimo 8 jogos.

Compartilhe e Participe!
Boa sorte a todos os participantes!
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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por Zalliant » Sex Mar 31, 2017 9:49 pm

Muito boa a iniciativa de um novo concurso, irá movimentar o fórum!
Quase certeza que irei participar, boa sorte a todos. 
Boa noite.

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por MegaGamer » Sáb Abr 01, 2017 9:50 am

Já estou pensando em participar!Já estava esperando esta JAM faz um tempinho.

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por guimaraf » Sáb Abr 01, 2017 10:42 am

Devido ao tempo curto/padrão de Jam, acaba que nem todo mundo consegue entregar da forma que gostaria o projeto, sem falar que a maioria faz sozinho e na raça.
Talvez seja interessante estender o tempo de desenvolvimento para 5 dias ou 7. Deixo em aberto essa possibilidade para o pessoal opinar.

Sobre a organização e publicação dos jogos, eu sugiro que utilizem a plataforma itch.io, sendo que 97% dos usuários do forum já conhecem ou já tem jogos publicados por lá, sabe como o jogo pode ser visualizado "gravarem gameplays, etc".
Desta forma todos os jogos da Jam ficam publicados globalmente e consequentemente podem ganhar reconhecimento. 
Claro que será necessário criar o tópico aqui, porém onde baixar, coloque o link do site.

https://itch.io/jam/gmsjambr

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por Cheguevara » Sáb Abr 01, 2017 3:39 pm

Eu irei participar desse :)

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por itallo » Dom Abr 02, 2017 8:42 am

Opa, essa jam vai animar as coisas :)) 
Pretendo participar, o jogo tem que ser desenvolvido exclusivamente no game maker?

Ofereço o jogo One Piece Pirate Warrior 3 na steam para o terceiro colocado, já que este não possui prêmio definido :)
... 1100__1100

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por guimaraf » Dom Abr 02, 2017 9:45 am

itallo escreveu:Opa, essa jam vai animar as coisas :)) 
Pretendo participar, o jogo tem que ser desenvolvido exclusivamente no game maker?

Ofereço o jogo One Piece Pirate Warrior 3 na steam para o terceiro colocado, já que este não possui prêmio definido :)
... 1100__1100
Sobre o uso da engine, não existe restrição de uso.

Muito boa a sua contribuição

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por ValdeciVieira » Seg Abr 03, 2017 10:50 am

Acho que vou participar :sorrir:

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por Golden Bunny » Seg Abr 03, 2017 10:51 am

Nice!

É uma tentativa bacana de movimentar o fórum, acredito que possa ser efetiva.

Tentarei participar, mesmo sem usar um display decente como monitor, ou ao menos jogar os jogos do pessoal e votar.
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por theguitarmester » Seg Abr 03, 2017 7:29 pm

Espio vocês, de um mundo não tão longe, sigo vivo em outra dimensão...

:roll:

Interessante o concurso, quem sabe me lembro sobre ele mais perto do dia, e quem sabe ainda dê vontade de fazer um projeto utilizando o meu framework(que não mexi mais desde o último concurso, porém tem o que precisa pra começar um jogo, diferente daquela época(fui editando bastante ela enquanto fazia o jogo)).

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por gmestanley » Ter Abr 04, 2017 6:04 pm

Beleza, dessa vez eu vou me esforçar pra participar.
Quero ver o que o povão aí vai fazer pra JAM.

:hmm:
não importa o que pensem de mim, eu continuo firme e forte...u.u

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por chicoweb » Qui Abr 06, 2017 1:36 pm

Vou tentar participar, as datas e horas estão excelentes.
Só uma duvida:
Desenvolvimento - 14/04 às 18:00 até 17/04 às 18:00
Votação dos jogos - 15/04 às 18:00 até 22/04 às 18:00.
A votação vai começar dia 15 antes de terminar o JAM é assim mesmo?
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por gabrielsch » Qui Abr 06, 2017 4:01 pm

chicoweb escreveu:A votação vai começar dia 15 antes de terminar o JAM é assim mesmo?
A duração do evento passou por algumas mudanças, esqueci de alterar as datas finais, obrigado por apontar.
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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por itallo » Sex Abr 14, 2017 6:30 pm

"Cristalomancia ou hialoscopia é o uso dos cristaispedras preciosas/semipreciosas ou espelhos para, supostamente, prever o futuro; podendo ser por meio da uma bola de cristal ou de jogos com pequenas pedras. A bola de cristal é um instrumento das artes adivinhatórias, muito popular entre os videntes. A cristalomancia é também muito praticada pelas bruxas, mas com um propósito filosofico."

Será um verdadeiro desafio por este tema dentro de um jogo em alguns dias, boa sorte aos participantes.

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por chicoweb » Sáb Abr 15, 2017 12:23 pm

Eu posso usar sprites minhas antigas?
Perderei pontos de avaliação com isso?
Meus games:
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Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por gabrielsch » Dom Abr 16, 2017 7:26 pm

chicoweb escreveu:Eu posso usar sprites minhas antigas?
Perderei pontos de avaliação com isso?
Sim você pode reutilizar material antigo, a avaliação é feita pelos jogadores na votação aberta.
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Re: TGMBR - Jam #4

Mensagem por guimaraf » Seg Abr 17, 2017 2:37 pm

Meu pc está de brincadeira comigo, atualiza enquanto vou almoçar, minha engine pare de funcionar, logo agora que reservei toda tarde para concluir o projeto.

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