Problema de colisão/topdown[Resolvido]
Enviado: Ter Mar 21, 2017 1:47 pm
Eu estou fazendo um jogo no gamemaker porem estou com um problema trivial que não sei a causa, estou com um problema de colisão do player com a parede, quando o jogador colide com a parede ele fica preso e agarra nela, eu tbm percebi que na parte esquerda e embaixo da parede é pior porque se torna impossível sair chequei tudo e era para tudo estar funcionando
normalmente vou passar tudo se vocês puderem falar o que tem de errado
Tamanho do sprite da parede:32x32
Tamanho do sprite do player:32x32
Formato do sprite da parede:Quadrado
Formato do sprite do player:Circulo
Centro da parede:0,0
Centro do player:16,16
Step do player:
movespeed = 8
normalmente vou passar tudo se vocês puderem falar o que tem de errado
Tamanho do sprite da parede:32x32
Tamanho do sprite do player:32x32
Formato do sprite da parede:Quadrado
Formato do sprite do player:Circulo
Centro da parede:0,0
Centro do player:16,16
Step do player:
Código: Selecionar todos
var xDirection,yDirection
xDirection = keyboard_check(ord("D")) - keyboard_check(ord("A"))
yDirection = keyboard_check(ord("W")) - keyboard_check(ord("S"))
if (!place_meeting(x+movespeed,y,obj_wall)){
x+= xDirection * movespeed
}
if (!place_meeting(x,y+movespeed,obj_wall)){
y+= yDirection * -movespeed
}
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)