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[GEN-PLAT] Key3 - Movimento em rampas com qualquer inclinação

Enviado: Sáb Abr 30, 2016 4:52 pm
por Tutoriais & Aulas
Autor original: Kabeção
Nota de compatibilidade GM:S: Remover show_info() do Creation Code na 'room2' para usar no GM:S
Key3 - Movimento em rampas

Muita gente pergunta sobre como fazer o movimento do player em rampas e terrenos de todos os tipos.
Essa é uma engine que fiz a muito tempo usando os scripts de checagem de colisão feito por Damizean.
O nome dela é Key3 porque na época dividi o projeto em partes separadas e o movimento foi o terceiro sistema que fiz.

Descrisão:
Aprenda como programar movimento em terrenos irregulares como nos jogos de Sonic usando trigonometria simples e máscaras.

Controles:
W,A,D,S - Movimentar.
M - Pular.

Explicando os códigos:
Os scripts player_collision calculam o ângulo entre os pixel das rampa e tendo seu valor fica fácil calcular o movimento do objeto usando co-seno e seno.
Graças a isso, você pode fazer terrenos cheios de inclinações e mesmo assim o jogo correria bem desde que evite curvas muito fechadas.
A sprite do personagem pode ter qualquer forma então temos que usar mascaras de diversos tamanhos para as colisões.

Créditos:
Damizean -> scripts de colisão.
Kabecao -> engine, animação e construção do código.

Download:
MediaFire

Código: Selecionar todos

http://www.mediafire.com/?yk2hiyktmzt
Screenshots:

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