[Jam #3] Blood Moon Rise
Enviado: Seg Fev 13, 2017 9:02 am
Fala aí pessoal! Pra quem disse que ia ter muito jogo de wave de zumbi, bom, eu tentei fazer algo que nunca tinha construído antes, um CARDGAME. Alguns de vocês podem não gostar muito, mas eu particularmente sou um amante de jogos como MTG, HS, Gwent etc... Antes de apresentar meu projeto, gostaria de agradecer a todos que estão participando dessa Jam, mesmo depois de mais de vinte Jams cada uma continua sendo única :)
Blood Moon Rise é um jogo em que os CAÇADORES enfrentam os LOBISOMENS numa noite sem fim. A mecânica do jogo pode parecer um pouco complicada no começo para quem não costuma jogar card games, mas depois as coisas começam a ficar mais fáceis, LER O TUTORIAL e consultar as cartas no editor de decks sempre ajuda.
Este projeto deu trabalho para cacete, suficiente para justificar o linguajar, o ritmo nessas últimas 72h horas foi bem intenso, com destaque para o sábado, em que passei 19 horas programando mais de 2000 linhas de GML. Algumas curiosidades bacanas, o jogo em sim (fora menu, tutorial, introdução) funciona somente com uma room e um único objeto, um pontinho azul ali no meio.
O domingo também foi bastante cansativo, virei a madrugada programando, polindo o jogo e retirando bugs, mas já clamo um pouco da compreensão de vocês,o jogo é extenso, tem quase 50 cartas diferentes, não consegui olhar tudo com calma, neste exato momento gostaria de compartilhar mais desse projeto gigante mas estou praticamente morto, o sono provavelmente vai me pregar uma peça na digitação desse post.
Imagens marotas para vocês, mais tarde eu volto ao fórum para trocarmos uma ideia sobre o desenvolvimento desse jogo, e EU VOU DISPONIBILIZAR O SOURCE. Agora não vai dar tempo de upar, mas eu retorno para divulgar ele, e já aviso, embora algumas coisa sirvam de estudos, isso é um projeto de Jam, existem várias práticas porcas e gambiarrentas que tive de usar.
OBS: AS ARTES DAS CARTAS SÃO PREVIAMENTE PRODUZIDOS POR TERCEIROS, ASSIM COMO A MÚSICA DE FUNDO, COMO INFORMADO NA TELA DE INICIO DO GAME.
PROGRAMAÇÃO, EDIÇÃO DE IMAGEM, HUD E PARTE DOS SFX INTEGRALMENTE PRODUZIDOS POR MIM NAS 72H.
Eu sei gurizada, 110 MB é bastante. Sempre foi o meu problema. Nunca aprendo. De verdade; com mais tempo eu fazia um projeto leve haha,
Baixa aí amigo, e depois, não esquece de largar um comentário :)
[JAM 3]
[UPDATE]
[SOURCE]
Controles: Mouse... e.. espaço passa o turno.
Bom, estou recebendo todo o tipo de feedback e relatos de bugs e duvidas (sim, duvidas sobre mecanicas podem ser recorrentes com esse tipo de jogo, ou duvidas sobre como algumas cartas afetam umas as outras) ou erros de digitação dentro do jogo, se puderem printar o bug e/ou explicar como faz, ajuda bastante. Ah, antes de eu ir embora, ajusta o som na hora que o jogo começar, eu fiz a introdução com bastante carinho e o áudio é importante haha.
Abraços, pimpi!
Blood Moon Rise é um jogo em que os CAÇADORES enfrentam os LOBISOMENS numa noite sem fim. A mecânica do jogo pode parecer um pouco complicada no começo para quem não costuma jogar card games, mas depois as coisas começam a ficar mais fáceis, LER O TUTORIAL e consultar as cartas no editor de decks sempre ajuda.
Este projeto deu trabalho para cacete, suficiente para justificar o linguajar, o ritmo nessas últimas 72h horas foi bem intenso, com destaque para o sábado, em que passei 19 horas programando mais de 2000 linhas de GML. Algumas curiosidades bacanas, o jogo em sim (fora menu, tutorial, introdução) funciona somente com uma room e um único objeto, um pontinho azul ali no meio.
O domingo também foi bastante cansativo, virei a madrugada programando, polindo o jogo e retirando bugs, mas já clamo um pouco da compreensão de vocês,o jogo é extenso, tem quase 50 cartas diferentes, não consegui olhar tudo com calma, neste exato momento gostaria de compartilhar mais desse projeto gigante mas estou praticamente morto, o sono provavelmente vai me pregar uma peça na digitação desse post.
Imagens marotas para vocês, mais tarde eu volto ao fórum para trocarmos uma ideia sobre o desenvolvimento desse jogo, e EU VOU DISPONIBILIZAR O SOURCE. Agora não vai dar tempo de upar, mas eu retorno para divulgar ele, e já aviso, embora algumas coisa sirvam de estudos, isso é um projeto de Jam, existem várias práticas porcas e gambiarrentas que tive de usar.
OBS: AS ARTES DAS CARTAS SÃO PREVIAMENTE PRODUZIDOS POR TERCEIROS, ASSIM COMO A MÚSICA DE FUNDO, COMO INFORMADO NA TELA DE INICIO DO GAME.
PROGRAMAÇÃO, EDIÇÃO DE IMAGEM, HUD E PARTE DOS SFX INTEGRALMENTE PRODUZIDOS POR MIM NAS 72H.
Eu sei gurizada, 110 MB é bastante. Sempre foi o meu problema. Nunca aprendo. De verdade; com mais tempo eu fazia um projeto leve haha,
Baixa aí amigo, e depois, não esquece de largar um comentário :)
[JAM 3]
Código: Selecionar todos
https://www.dropbox.com/s/efpqa0o4d77ndax/BMR.zip?dl=0
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Bom, estou recebendo todo o tipo de feedback e relatos de bugs e duvidas (sim, duvidas sobre mecanicas podem ser recorrentes com esse tipo de jogo, ou duvidas sobre como algumas cartas afetam umas as outras) ou erros de digitação dentro do jogo, se puderem printar o bug e/ou explicar como faz, ajuda bastante. Ah, antes de eu ir embora, ajusta o som na hora que o jogo começar, eu fiz a introdução com bastante carinho e o áudio é importante haha.
Abraços, pimpi!