Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Migração] Unity ou Unreal Engine?

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
GabrielXavier
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39
Localização: Goiás

Contato:

[Migração] Unity ou Unreal Engine?

Mensagem por GabrielXavier » Qua Jan 25, 2017 9:24 pm

Boa noite pessoal, sou desenvolvedor usando Game Maker, não possuo nenhum projeto completo (nem em andamento haushajshu) mas conheço o Game Maker desde os 16 anos (hoje tenho 21) e sou um programador mediano com Game Maker, manjo de multiplayer em rede e oque mais for preciso exceto 3d que nunca tive curiosidade de estudar dentro do Game Maker.

Porém o Game Maker me desanima quando penso em desenvolver algum projeto para Mobile que é o meu foco atualmente, ele é muito pobre em relação ao android que é a plataforma que pretendo desenvolver um jogo comercial, tem a opção de desenvolver extensões mas não sei como fazer e NÃO EXISTE material suficiente na internet para aprender a desenvolver extensões para android, já pesquisei por meses e não consegui nada.

Então eu tenho um projeto longo que é desenvolver um jogo de farm multiplayer em rede para android, ou outros games multiplayer em rede que é o modelo de jogo que mais me interessa e acredito que a chance de "sucesso" seja maior.

Vendo certas limitações do Game Maker eu decidi migrar de engine porém tenho que reaprender TUDO sobre a nova engine inclusive a linguagem de programação que ela usa, pesquisei bastante e me agradou o Unity e a Unreal Engine, e já que tenho que aprender do zero qualquer uma das duas me interessa, porém  eu não tenho experiencia nenhuma fora do Game Maker.