Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Criar efeito de rolar(scrooll) texto/objetos como os navegadores,whatsapp em smarphones

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
vandsonfd
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Criar efeito de rolar(scrooll) texto/objetos como os navegadores,whatsapp em smarphones

Mensagem por vandsonfd » Qui Jan 19, 2017 9:32 am

Estou simulando um leitor de mensagens em gml para um jogo que estou desenvolvendo e quando o jogador tem acumulado mais de 6 mensagens não dá para exibir tudo na tela então eu precisava criar aquele efeito de rolar para cima e para baixo as mensagens e exibi - las, alguém tem alguma ideia de como fazer isso?
A estrutura está assim por enquanto:
- obj_Tela: representa a tela do aplicativo com botão pra criar nova mensagem, fechar aplicativo, e com a data atual
- obj_item_mensagem: objeto que vai mostrar o remetente da mensagem e o conteúdo da mesma. Utilizando aquelas caixas de texto igual das hq
- obj_gerenciador: é lá que ficam guardadas as mensagens e é ele que gerencia o preenchimento das mesmas na tela para ficarem posicionadas corretamente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes