[RESOLVIDO!] Sistema de dia e noite usando hora real
Enviado: Qui Jan 12, 2017 9:16 am
Fala galera blz, então estou fazendo uma feature nova para projeto que to trabalhando e gostaria de saber algumas informações que não acho em lugar nenhum! Vamos começar do inicio:
A ideia é fazer um sistema simples de variação de dia e noite no jogo, onde se o jogador entrar no jogo as 20:00 por exemplo o cenário e inimigos vão ficar de noite, enquanto se eu iniciar o jogo as 10:00 da manhã o cenário ficaria de dia, para isso eu criei a seguinte maneira:
1. No objeto permanente do meu jogo criei uma variável chamada de global.tempo e coloquei o valor dela assim:
STEP
Blz perfeito! Agora ficará atualizando sempre a hora do sistema com esse variável global. Bom, depois criei 2 rooms, uma cenario_dia e a outra cenario_noite e fiz da seguinte maneira:
Mas, então pintou um problema. Como que eu verifico se o relógio está em 12h ou 24h, pq se eu colocar o relógio para 7 A.M por exemplo ele vai a noite O_0.
Não consigo achar uma maneira de fazer esse sistema identificando o relógio se tem AM. ou P.M
A ideia é fazer um sistema simples de variação de dia e noite no jogo, onde se o jogador entrar no jogo as 20:00 por exemplo o cenário e inimigos vão ficar de noite, enquanto se eu iniciar o jogo as 10:00 da manhã o cenário ficaria de dia, para isso eu criei a seguinte maneira:
1. No objeto permanente do meu jogo criei uma variável chamada de global.tempo e coloquei o valor dela assim:
STEP
Código: Selecionar todos
global.tempo= date_get_hour(date_current_datetime()
Blz perfeito! Agora ficará atualizando sempre a hora do sistema com esse variável global. Bom, depois criei 2 rooms, uma cenario_dia e a outra cenario_noite e fiz da seguinte maneira:
Código: Selecionar todos
if global.tempo <= 6 {
room_goto(cenario_dia) }
else {
room_goto(cenario_noite)
}
Não consigo achar uma maneira de fazer esse sistema identificando o relógio se tem AM. ou P.M