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Pra que serve o Move_Contact_Solid

Enviado: Dom Dez 25, 2016 10:13 pm
por TootyNozert
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Re: Pra que serve o Move_Contact_Solid

Enviado: Seg Dez 26, 2016 6:17 pm
por dharrison
Salve Tooty, blza?
Em resumo é o seguinte: mover-se ao ter contato com um objeto sólido.

A sintaxe é: move_contact_solid(direction, maxidist). Onde direction é a direção a seguir e maxdist será a distância percorrida a cada vez que o comando for executado.

Se você colocar uma parede que seja sólida, e colocar no seu personagem o comando move_contacto_solid(direction,0), ele será parado pela parede.
Porque?
Porque ao entrar em contato com a parede (com a qual ele tem uma colisão, e por ser definida como solid), mantém a mesma direction (pois não definimos nenhum número), mas sua distância máxima é 0, ou seja, pára de ir naquela direção.

Sobre direction confira esse tutorial: http://gmbr.forumeiros.com/t29758-tuto- ... game-maker

Abraço! :sorrir: