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Pra que serve o Move_Contact_Solid
Enviado: Dom Dez 25, 2016 10:13 pm
por TootyNozert
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Re: Pra que serve o Move_Contact_Solid
Enviado: Seg Dez 26, 2016 6:17 pm
por dharrison
Salve Tooty, blza?
Em resumo é o seguinte: mover-se ao ter contato com um objeto sólido.
A sintaxe é:
move_contact_solid(direction, maxidist). Onde
direction é a direção a seguir e
maxdist será a distância percorrida a cada vez que o comando for executado.
Se você colocar uma parede que seja sólida, e colocar no seu personagem o comando move_contacto_solid(direction,0), ele será parado pela parede.
Porque?
Porque ao entrar em contato com a parede (com a qual ele tem uma
colisão, e por ser definida como
solid), mantém a mesma
direction (pois não definimos nenhum número), mas sua distância máxima é
0, ou seja, pára de ir naquela direção.
Sobre
direction confira esse tutorial:
http://gmbr.forumeiros.com/t29758-tuto- ... game-maker
Abraço!
