Duvidas Sobre Physics / Direção de Projétil
Enviado: Qua Dez 21, 2016 10:55 am
Bom dia a todos!
Desenvolvi recentemente um jogo básico de tiro em plataforma, onde você podia usar as setas up e down para ajustar o ângulo em que você queria atirar (estilo Worms).
Agora eu estava tentando aprender a fazer a mesma coisa, porém usando physics, e estou com umas dificuldades meio "bestas" mas que estão me dando muita dor de cabeça.
Eu consigo fazer o personagem atirar um projétil pra frente, usando o phy_apply_local_impulse, porém estou com dificuldades em fazer este mesmo tiro sair no ângulo e direção que a arma esteja apontada. Sei que talvez eu precise usar lenghtdir_x e lenghtdir_y, mas nos pouquíssimos tutoriais que achei sobre isso não consegui entender 100% deste assunto.
Alguém poderia me dar uma luz?
Desde já agradeço!
Desenvolvi recentemente um jogo básico de tiro em plataforma, onde você podia usar as setas up e down para ajustar o ângulo em que você queria atirar (estilo Worms).
Agora eu estava tentando aprender a fazer a mesma coisa, porém usando physics, e estou com umas dificuldades meio "bestas" mas que estão me dando muita dor de cabeça.
Eu consigo fazer o personagem atirar um projétil pra frente, usando o phy_apply_local_impulse, porém estou com dificuldades em fazer este mesmo tiro sair no ângulo e direção que a arma esteja apontada. Sei que talvez eu precise usar lenghtdir_x e lenghtdir_y, mas nos pouquíssimos tutoriais que achei sobre isso não consegui entender 100% deste assunto.
Alguém poderia me dar uma luz?
Desde já agradeço!