Edit:
Claro que hoje em dia as pessoas procuram algo mais recente, mas não custa nada tentar algo mais retro e ver o feedback (opinião das pessoas) ;)
De qualquer forma, em geral acho que qualquer jogo retro seria ainda "aceite" pela comunidade.
Era algo assim :
Também Bastante Divertido De Jogar kkkkkkk
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Vocês jogariam um jogo estilo Bomberman nos dias de hoje?
- Higor Melo
- Membro
- Reações: 0
-
Vocês jogariam um jogo estilo Bomberman nos dias de hoje?
Galera, iniciando um projetinho básico aqui.
Vocês jogariam um jogo estilo BomberMan nos dias de hoje?
Vocês jogariam um jogo estilo BomberMan nos dias de hoje?
Re: Vocês jogariam um jogo estilo Bomberman nos dias de hoje?
Sim cara, jogaria de boa.
Bomberman eh um jogo TopDown relativamente simples de fazer, é divertido e chama atenção.
Se vc quiser incrementar pode acrescentar umas coisas meio rogue-like e elementos de rpg que funciona legal.
É o tipo de jogo que mais gosto de fazer, se não fosse minha inabilidade em gráficos já teria criado vários assim
Bomberman eh um jogo TopDown relativamente simples de fazer, é divertido e chama atenção.
Se vc quiser incrementar pode acrescentar umas coisas meio rogue-like e elementos de rpg que funciona legal.
É o tipo de jogo que mais gosto de fazer, se não fosse minha inabilidade em gráficos já teria criado vários assim
- Higor Melo
- Membro
-
Sim, eu já tinha visto antes, mas é de 2013... Quero saber se teria algum impacto em 2017.guimaraf escreveu:Feito em GM
http://www.bombermanboard.com/viewtopic.php?t=1925
Edit:
É exatamente isso que eu penso.dharrison escreveu:Sim cara, jogaria de boa.
Bem, normalmente jogos indies nesses estilos retro, não atraem mais as pessoas, e por acaso, quantos jogos indies de sonic que foram lançados este ano fizeram sucesso?
Se você for simplesmente refazer um jogo de bomberman, não irá chamar atenção das pessoas.
Para causar uma boa impressão, e conseguir atrair um bom publico de jogadores, seu jogo terá de contar uma exelente qualidade grafica e uma boa trilha sonora, também, fazer um jogo ao estilo bomberman é um pouco arriscado, já que o jogo é muitissimo repetitivo, ainda mais se for offline.
Porém não deixa de ser um jogo casual bem bacana.
Mesmo contendo varias novidades, e um visual bem legal, não é da noite para o dia que o seu jogo irá se tornar popular, você tera que investir nele, como criar uma pagina para ele, ou um criar diversos tópicos em diversos sites anunciando o seu projeto.
Bem, mas quanto a pergunta... eu jogaria sim, eu curto bastante os jogos do bomberman, e jogo diversos classicos ainda.
Se você pretende dar inicio a esse projeto, boa sorte. Flw!
Se você for simplesmente refazer um jogo de bomberman, não irá chamar atenção das pessoas.
Para causar uma boa impressão, e conseguir atrair um bom publico de jogadores, seu jogo terá de contar uma exelente qualidade grafica e uma boa trilha sonora, também, fazer um jogo ao estilo bomberman é um pouco arriscado, já que o jogo é muitissimo repetitivo, ainda mais se for offline.
Porém não deixa de ser um jogo casual bem bacana.
Mesmo contendo varias novidades, e um visual bem legal, não é da noite para o dia que o seu jogo irá se tornar popular, você tera que investir nele, como criar uma pagina para ele, ou um criar diversos tópicos em diversos sites anunciando o seu projeto.
Bem, mas quanto a pergunta... eu jogaria sim, eu curto bastante os jogos do bomberman, e jogo diversos classicos ainda.
Se você pretende dar inicio a esse projeto, boa sorte. Flw!
- Superbomber
- Programador
-
Tópico sobre Bomberman? Tenho o dever moral de responder.
Olha, uma imitação de Bomberman eu duvido que chegaria a ter tanto sucesso.
E discordo do Dust.
Creio que isso das pessoas acharem que as pessoas atualmente preferem gráficos é apenas um "mito".
Muitos gráficos de jogos simples fizeram e ainda fazem sucesso.
(Eu juro, escrevi errado sem querer. "jogos de gráfico simples"* )
Minecraft é um exemplo. GTA San Andreas ainda é jogado, inclusive por garotos mais novos. (Principalmente com a modificação para jogar online)
O importante não é os gráficos serem perfeitos, mas sim serem harmônicos mesmo simples.
Claro que se você ver a imagem de um jogo que os gráficos são todos bagunçados não vai dar vontade de jogar.
Mas um gráfico simples e bem organizado, você vai se focar mais nas características do jogo e a recomendação de seu amigo.
A ideia é seguir a tendência do gosto atual.
Bomberman e outros clássicos não seguem. Se quer mesmo se basear em um para fazer sucesso atualmente, recomendo não imitar mas apenas tirar algumas ideias e adaptar.
Quem sabe pegar ideia de outros jogos e fazer algo original.
Até mais.
Olha, uma imitação de Bomberman eu duvido que chegaria a ter tanto sucesso.
E discordo do Dust.
Creio que isso das pessoas acharem que as pessoas atualmente preferem gráficos é apenas um "mito".
Muitos gráficos de jogos simples fizeram e ainda fazem sucesso.
(Eu juro, escrevi errado sem querer. "jogos de gráfico simples"* )
Minecraft é um exemplo. GTA San Andreas ainda é jogado, inclusive por garotos mais novos. (Principalmente com a modificação para jogar online)
O importante não é os gráficos serem perfeitos, mas sim serem harmônicos mesmo simples.
Claro que se você ver a imagem de um jogo que os gráficos são todos bagunçados não vai dar vontade de jogar.
Mas um gráfico simples e bem organizado, você vai se focar mais nas características do jogo e a recomendação de seu amigo.
A ideia é seguir a tendência do gosto atual.
Bomberman e outros clássicos não seguem. Se quer mesmo se basear em um para fazer sucesso atualmente, recomendo não imitar mas apenas tirar algumas ideias e adaptar.
Quem sabe pegar ideia de outros jogos e fazer algo original.
Até mais.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Vamos falar um pouco de bomberman e jogos no estilo.
O jogo original não conta com online, caso queira fazer um apenas offline, vai precisar pelo menos criar um modo battle com a AI bem desafiadora, existe Bomberman para PC com modo online, porém dependendo do ping, o personagem fica piscando na tela, o que estraga terrivelmente a experiência.
Olhando na steam, simplesmente não tem nada relevante no estilo, talvez um melhor alvo seria ela, não Mobile, ainda mais que vai precisar deixar tudo minimalista "poucos efeitos, animações menores, etc" para que rode em muitos dispositivos.
Olhando agora na Google Play em uma pesquisa ultra rápida, achei diversos jogos no estilo, sendo assim, vai correr o risco de ser apenas mais 1 clone.
Já na steam, tem se não me engano somente alguns no estilo, o que eu achei mais relevante é este Bombslinger.
Antes de embarcar no desenvolvimento de algum jogo, observe quais jogos já existem no estilo, principalmente na plataforma que pretende lançar, além de observar como o próprio jogo foi feito e melhorar o seu, assim poderá melhorar o seu jogo bastante e ter a chance de ter um bom sucesso.
O jogo original não conta com online, caso queira fazer um apenas offline, vai precisar pelo menos criar um modo battle com a AI bem desafiadora, existe Bomberman para PC com modo online, porém dependendo do ping, o personagem fica piscando na tela, o que estraga terrivelmente a experiência.
Olhando na steam, simplesmente não tem nada relevante no estilo, talvez um melhor alvo seria ela, não Mobile, ainda mais que vai precisar deixar tudo minimalista "poucos efeitos, animações menores, etc" para que rode em muitos dispositivos.
Olhando agora na Google Play em uma pesquisa ultra rápida, achei diversos jogos no estilo, sendo assim, vai correr o risco de ser apenas mais 1 clone.
Já na steam, tem se não me engano somente alguns no estilo, o que eu achei mais relevante é este Bombslinger.
Antes de embarcar no desenvolvimento de algum jogo, observe quais jogos já existem no estilo, principalmente na plataforma que pretende lançar, além de observar como o próprio jogo foi feito e melhorar o seu, assim poderá melhorar o seu jogo bastante e ter a chance de ter um bom sucesso.
- Higor Melo
- Membro
-
Realmente o jogo hoje em dia caiu no esquecimento, só quem conhece são os jogadores de um tempo atrás, tipo uns 3/4 anos. Acho que offline talvez nem vingue, mas não deixa de ser uma ideia ótima se for incrementar coisas.
kkkkk Acabei de ficar duas horas jogando esse aí feito no GM, já responde pergunta neh!
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação
Bem,
Estou começando aqui um projeto a que chamei de Bomberman online (sim um game online de bomberman)
Até agora so desenhei a interface, mas tenciono continuar ele até ficar 100%
Se me quiser ajudar vem na mensagem privada ;)
* SIM ESTOU DE VOLTA, TA DIFICIL POSTAR COM AS AULAS ;( *
Estou começando aqui um projeto a que chamei de Bomberman online (sim um game online de bomberman)
Até agora so desenhei a interface, mas tenciono continuar ele até ficar 100%
Se me quiser ajudar vem na mensagem privada ;)
* SIM ESTOU DE VOLTA, TA DIFICIL POSTAR COM AS AULAS ;( *
- WellingtonBecker
- Membro
-
Já joguei vários games no estilo bomberman disponíveis na Play Store. Hoje em dia se pode jogar online com outros desafiantes, oque aumenta ainda mais o interesse do publico por esse estilo. Posso dizer que jogaria "sim" um similar de bomberman, pois é um game muito marcante para mim e para todos.
Concordo perfeitamente, acho que qualquer pessoa que jogou os clássicos, ou mesmo que seja mais competitiva gostaria deste estilo de jogo.WellingtonBecker escreveu:Já joguei vários games no estilo bomberman disponíveis na Play Store. Hoje em dia se pode jogar online com outros desafiantes, oque aumenta ainda mais o interesse do publico por esse estilo. Posso dizer que jogaria "sim" um similar de bomberman, pois é um game muito marcante para mim e para todos.
Claro que hoje em dia as pessoas procuram algo mais recente, mas não custa nada tentar algo mais retro e ver o feedback (opinião das pessoas) ;)
De qualquer forma, em geral acho que qualquer jogo retro seria ainda "aceite" pela comunidade.
O jogo realmente está incrível, joguei bastante aqui, acho que quase 2 horas também.chicoweb escreveu:kkkkk Acabei de ficar duas horas jogando esse aí feito no GM, já responde pergunta neh!
Eu lembro de jogar outro clone do bomberman feito em game maker por esse mesmo "Jaklub" no antigo site do game maker.guimaraf escreveu:O jogo realmente está incrível, joguei bastante aqui, acho que quase 2 horas também.chicoweb escreveu:kkkkk Acabei de ficar duas horas jogando esse aí feito no GM, já responde pergunta neh!
Era algo assim :
Também Bastante Divertido De Jogar kkkkkkk
Pesquisando na Google Play, sem querer esbarrei com este jogo no estilo Bomberman, até então desconhecido por mim.
Bomber Friends
O que realmente me assustou foi a quantidade de instalações.
Depois pesquise por Bomberman também na Google Play e tem diversos jogos e todos com um número bem elevado de downloads.
pesquisa Google Play
Se isso não te responder sobre a relevância do título, eu realmente não sei o que fará.
Um abraço
Bomber Friends
O que realmente me assustou foi a quantidade de instalações.
Depois pesquise por Bomberman também na Google Play e tem diversos jogos e todos com um número bem elevado de downloads.
pesquisa Google Play
Se isso não te responder sobre a relevância do título, eu realmente não sei o que fará.
Um abraço