Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Duvida draw_sprite

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Isquilo_Roedor
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Duvida draw_sprite

Mensagem por Isquilo_Roedor » Sáb Dez 10, 2016 10:07 pm

Como faço para selecionar o draw que vai aparecer por cima do outro, por exemplo

draw bem simples que nem existe mas só pra entender a lógica

draw_sprite(personagem_pelado)
draw_sprite(calça_do_personagem)

Tipo eu quero que o draw da calça_do_personagem fique por cima do personagem_pelado, como faço isso?

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Duvida draw_sprite

Mensagem por Rodrigo Santiago » Sáb Dez 10, 2016 10:11 pm

Bem, basta desenhar depois. Ele vai fazer o desenho em sequencia, se você por esse código ai , nessa ordem em um draw, o personagem pelado vai ficar abaixo.

Se você tiver objetos diferentes, você pode usar o depth aquele que você quer que fique no fundo coloque  um depth maior, e o que fica na frente coloca um menor. VocÊpode alterar ele direto no editor ou por codigo :

//Pelado

Código: Selecionar todos

depth = 10;
//Calça

Código: Selecionar todos

depth = 1;

Avatar do usuário
Isquilo_Roedor
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Re: Duvida draw_sprite

Mensagem por Isquilo_Roedor » Sáb Dez 10, 2016 10:20 pm

Queria algum code pra configurar o depth das sprites mesmo, mas já vi que não tem como, não faz mal, é só por que ia ficar mais fácil pra mim organizar os codes sem ter que desenha-los em ordem, obrigado de qualquer forma.

Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Re: Duvida draw_sprite

Mensagem por saim » Qua Dez 21, 2016 5:06 pm

Talvez você possa colocar as sprites numa array e desenhá-las num loop:
create:

Código: Selecionar todos

sprite_depth[0] = personagem_pelado
sprite_depth[1] = roupa_do_personagem
sprite_depth[2] = acessorios
nDepths = 3
draw:

Código: Selecionar todos

foir(i = 0; i < nDepths; i += 1){
draw_sprite(sprite_depth[i])
}

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes