Ressuscitado pela última vez por Isquilo_Roedor em Ter Mar 06, 2018 3:48 am.
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A Oportunidade - Update 8
- Isquilo_Roedor
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A Oportunidade - Update 8
A Oportunidade
Desenvolvido em Game Maker Studio Professional
Jogo de simulação em visão top down, neste jogo pretendo desenvolver um simulador onde tudo é possível, não é atrelado a objetivos, o jogador é livre para fazer o que desejar, as ideias base são um simulador de vida real, onde é possível arrumar empregos, comprar roupas, casas, carros, sistema de fome, saúde e tudo mais do gênero.
Por favor se você se interessou pelo estilo do jogo e tem uma sugestão, algo que sempre quis ver em um jogo desse tipo, não deixe de postar sua sugestão abaixo.
Aqui estão disponíveis todas as updates do jogo, só haverá download quando estiver em fase alpha.
Vou postar atualizações constantes de todo o progresso do jogo.
PS: O projeto já estava em parte do progresso mas resolvi re-criá-lo já que alguns sistemas estavam construídos de forma muito ruim.
Update 8: Os Primeiros Pelos Faciais (16.04.18)
Todos os seres humanos nascem com barba falhada ou não e alguns casos até mesmo sem, e esse princípio será implementado no jogo onde o jogador poderá nascer com barba fechada, falhada ou até mesmo sem barba, a barba natural fechada já esta disponível, futuramente terá mais opções de barbas naturais, mas não se preocupe será possível implantar pelos faciais caso você não tenha ou tenha barba falhada e também será possível retirar a barba para sempre se você não gostar de barba. Será possível escolher dentre cores naturais como marrom, preto e loiro em um primeiro momento e futuramente colocar a cor que desejar indo em um salão de beleza e pintando ela, a cor sairá sozinha dentro de uma quantidade de dias ainda não estipulada.
Vídeo: Update 7: A Boca (16.04.18)
Detalhe básico das características faciais agora disponível que é a boca, será possível alterar a cor dos lábios futuramente com o uso de batons.
Imagem: Update 6: Pegando Sol (16.04.18)
Agora já está disponível a alteração das cores do corpo do personagem, e assim surgindo o bronzeado que é nada mais que a pele mais escuro por causa do sol ou câmaras de bronzeamento artificial, o personagem poderá ficar bronzeado indo em uma clinica de bronzeamento artificial ou ficando longas horas em um local de sol forte como a praia por exemplo.
Vídeo: Update 5: Introdução a Tecnologia HSV (16.04.18)
Infelizmente o sistema RGB para seleção das cores foi descartado, o sistema hsv funciona de maneira mais simples e fácil para alteração de cor, saturação e brilho.
Imagem: Update 4: Introdução a Tecnologia RGB (11.04.2018)
Como visto no Update 3 teríamos 8 cores básicas iniciais dos olhos, isto não passou de um sistema temporário para analise, agora com a inserção da tecnologia RGB é possível escolher entre mais de 16 milhões de cores para os olhos do personagens e ainda deixara o jogo mais leve já que é tudo feito por script de forma eficiente sem o uso de sprites, este princípio funcionará a todos os objetos que receberão variação de cor, claro que de forma limitada já que um olho roxo ou vermelho por exemplo não seria algo natural na hora da criação do personagem, assim como a cor da pele não poderá ser azul naturalmente (a menos que você seja um smurf), roupas, bonés e etc também seguirão esta margem de programação para uma ampla variedade de personalização por parte do jogador.
Imagem: Update 3: Enxergando o Mundo (07.04.2018)
O personagem principal agora contem animações ao caminhar e também foram adicionados as primeiras características faciais que são os olhos, dentre eles estão 8 cores naturais das quais mais serão adicionadas no futuro, para cores surreais como vermelho, amarelo ou algo do tipo serão adicionadas mais futuramente lentes de contato onde será possível escolher uma vasta variedade de cores não-naturais, além de que caso o personagem possua problema de visão será necessário uso de óculos ou lentes corretivas que poderão ser coloridas ou não além dos problemas ocasionados pelo uso das lentes de contato, cirurgia pra correção do problema de visão também será disponibilizada.
Vídeo: Imagem das cores básicas naturais disponíveis atualmente: Update 2: Inventário
Finalmente o inventário está pronto, ele está apresentado com sprites e itens temporários mas serve bem para explicar e apresentar como ele funciona, há variações dos items como o item dinheiro que apesar de pegar varios ele apenas aparece uma vez no inventário já que ele se acumula e o item arma que é independente ou seja não se junta ou se soma, os itens estão de forma básica porém podem ser trocados de lugar e substituídos, por hora serve bem, futuro update haverá possibilidade de largar os items e também informações sobre eles no próprio inventário que possui background improvisado e temporário.
Vídeo: Update 1: Os Primeiros Passos
O jogador possui movimentação básica e colisões em perfeito funcionamento além da perspectiva que se comporta bem.
O vídeo apresenta bem como funcionará a mecânica básica do jogo, eu sei que apenas olhando este vídeo pode parecer ridículo ou vazio ainda mais com o mapa incompleto e com esses espaços vazios e como o personagem não apresenta animação ou características como roupas, rosto e etc fica com aspecto morto e sem graça, mas logo tudo ficará bem agradável com a introdução de novos updates, a qualidade do vídeo e a velocidade não estão realmente correspondidas com a real jogabilidade.
Vídeo:
Desenvolvido em Game Maker Studio Professional
Jogo de simulação em visão top down, neste jogo pretendo desenvolver um simulador onde tudo é possível, não é atrelado a objetivos, o jogador é livre para fazer o que desejar, as ideias base são um simulador de vida real, onde é possível arrumar empregos, comprar roupas, casas, carros, sistema de fome, saúde e tudo mais do gênero.
Por favor se você se interessou pelo estilo do jogo e tem uma sugestão, algo que sempre quis ver em um jogo desse tipo, não deixe de postar sua sugestão abaixo.
Aqui estão disponíveis todas as updates do jogo, só haverá download quando estiver em fase alpha.
Vou postar atualizações constantes de todo o progresso do jogo.
PS: O projeto já estava em parte do progresso mas resolvi re-criá-lo já que alguns sistemas estavam construídos de forma muito ruim.
Update 8: Os Primeiros Pelos Faciais (16.04.18)
Todos os seres humanos nascem com barba falhada ou não e alguns casos até mesmo sem, e esse princípio será implementado no jogo onde o jogador poderá nascer com barba fechada, falhada ou até mesmo sem barba, a barba natural fechada já esta disponível, futuramente terá mais opções de barbas naturais, mas não se preocupe será possível implantar pelos faciais caso você não tenha ou tenha barba falhada e também será possível retirar a barba para sempre se você não gostar de barba. Será possível escolher dentre cores naturais como marrom, preto e loiro em um primeiro momento e futuramente colocar a cor que desejar indo em um salão de beleza e pintando ela, a cor sairá sozinha dentro de uma quantidade de dias ainda não estipulada.
Vídeo: Update 7: A Boca (16.04.18)
Detalhe básico das características faciais agora disponível que é a boca, será possível alterar a cor dos lábios futuramente com o uso de batons.
Imagem: Update 6: Pegando Sol (16.04.18)
Agora já está disponível a alteração das cores do corpo do personagem, e assim surgindo o bronzeado que é nada mais que a pele mais escuro por causa do sol ou câmaras de bronzeamento artificial, o personagem poderá ficar bronzeado indo em uma clinica de bronzeamento artificial ou ficando longas horas em um local de sol forte como a praia por exemplo.
Vídeo: Update 5: Introdução a Tecnologia HSV (16.04.18)
Infelizmente o sistema RGB para seleção das cores foi descartado, o sistema hsv funciona de maneira mais simples e fácil para alteração de cor, saturação e brilho.
Imagem: Update 4: Introdução a Tecnologia RGB (11.04.2018)
Como visto no Update 3 teríamos 8 cores básicas iniciais dos olhos, isto não passou de um sistema temporário para analise, agora com a inserção da tecnologia RGB é possível escolher entre mais de 16 milhões de cores para os olhos do personagens e ainda deixara o jogo mais leve já que é tudo feito por script de forma eficiente sem o uso de sprites, este princípio funcionará a todos os objetos que receberão variação de cor, claro que de forma limitada já que um olho roxo ou vermelho por exemplo não seria algo natural na hora da criação do personagem, assim como a cor da pele não poderá ser azul naturalmente (a menos que você seja um smurf), roupas, bonés e etc também seguirão esta margem de programação para uma ampla variedade de personalização por parte do jogador.
Imagem: Update 3: Enxergando o Mundo (07.04.2018)
O personagem principal agora contem animações ao caminhar e também foram adicionados as primeiras características faciais que são os olhos, dentre eles estão 8 cores naturais das quais mais serão adicionadas no futuro, para cores surreais como vermelho, amarelo ou algo do tipo serão adicionadas mais futuramente lentes de contato onde será possível escolher uma vasta variedade de cores não-naturais, além de que caso o personagem possua problema de visão será necessário uso de óculos ou lentes corretivas que poderão ser coloridas ou não além dos problemas ocasionados pelo uso das lentes de contato, cirurgia pra correção do problema de visão também será disponibilizada.
Vídeo: Imagem das cores básicas naturais disponíveis atualmente: Update 2: Inventário
Finalmente o inventário está pronto, ele está apresentado com sprites e itens temporários mas serve bem para explicar e apresentar como ele funciona, há variações dos items como o item dinheiro que apesar de pegar varios ele apenas aparece uma vez no inventário já que ele se acumula e o item arma que é independente ou seja não se junta ou se soma, os itens estão de forma básica porém podem ser trocados de lugar e substituídos, por hora serve bem, futuro update haverá possibilidade de largar os items e também informações sobre eles no próprio inventário que possui background improvisado e temporário.
Vídeo: Update 1: Os Primeiros Passos
O jogador possui movimentação básica e colisões em perfeito funcionamento além da perspectiva que se comporta bem.
O vídeo apresenta bem como funcionará a mecânica básica do jogo, eu sei que apenas olhando este vídeo pode parecer ridículo ou vazio ainda mais com o mapa incompleto e com esses espaços vazios e como o personagem não apresenta animação ou características como roupas, rosto e etc fica com aspecto morto e sem graça, mas logo tudo ficará bem agradável com a introdução de novos updates, a qualidade do vídeo e a velocidade não estão realmente correspondidas com a real jogabilidade.
Vídeo:
Editado pela última vez por Isquilo_Roedor em Seg Abr 16, 2018 11:39 am, em um total de 59 vezes.
- Isquilo_Roedor
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Re: A Oportunidade
Oi, muito obrigado pela resposta, o projeto vai ser muito complexo mesmo, que bom que gostou da ideia.
Ressuscitado pela última vez por Isquilo_Roedor em Ter Mar 06, 2018 3:48 am.
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