Como usar alarms
Enviado: Ter Dez 06, 2016 4:40 pm
Pelo amor de deus alguém me explica como usar alarms. Não importa o quanto eu leia sobre isso não consigo entender.
Fórum dedicado ao desenvolvimento de games com foco na engine Game Maker.
https://tgmbr.redscreensoft.com/
alarm[0] = 30
Então se eu quiser que algo ocorra após um segundo eu uso o seguinte?gabrielsch escreveu:Você não entende o conceito ou como implementar? Alarms são cronômetros, eles executam uma determinada ação quando o seu contador chega a zero, a contagem é feita automaticamente pelo Game Maker. Cada objeto tem seus próprios alarms com suas ações, você pode definir até 12 alarms diferentes para cada objeto.
Em um projeto padrão um segundo equivale a 30 steps, você pode marcar um alarm para executar depois de 1 segundo, ou seja, 30 steps simplesmente definindo assim:Todas as ações do primeiro alarm do objeto serão executados 1 segundo a partir desse código.Código: Selecionar todosalarm[0] = 30
Código: Selecionar todos
alarm[0] = 30;
if alarm_get(0) == 0 {
//faz alguma coisa
}