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Como usar alarms

Enviado: Ter Dez 06, 2016 4:40 pm
por Koreha
Pelo amor de deus alguém me explica como usar alarms. Não importa o quanto eu leia sobre isso não consigo entender.

Re: Como usar alarms

Enviado: Ter Dez 06, 2016 4:41 pm
por Lolando
Usar em gml? Para que você quer usar alarms?

Re: Como usar alarms

Enviado: Ter Dez 06, 2016 5:28 pm
por gabrielsch
Você não entende o conceito ou como implementar? Alarms são cronômetros, eles executam uma determinada ação quando o seu contador chega a zero, a contagem é feita automaticamente pelo Game Maker. Cada objeto tem seus próprios alarms com suas ações, você pode definir até 12 alarms diferentes para cada objeto.
Em um projeto padrão um segundo equivale a 30 steps, você pode marcar um alarm para executar depois de 1 segundo, ou seja, 30 steps simplesmente definindo assim:
alarm[0] = 30
Todas as ações do primeiro alarm do objeto serão executados 1 segundo a partir desse código. 

Re: Como usar alarms

Enviado: Ter Dez 06, 2016 5:52 pm
por Koreha
gabrielsch escreveu:Você não entende o conceito ou como implementar? Alarms são cronômetros, eles executam uma determinada ação quando o seu contador chega a zero, a contagem é feita automaticamente pelo Game Maker. Cada objeto tem seus próprios alarms com suas ações, você pode definir até 12 alarms diferentes para cada objeto.
Em um projeto padrão um segundo equivale a 30 steps, você pode marcar um alarm para executar depois de 1 segundo, ou seja, 30 steps simplesmente definindo assim:
alarm[0] = 30
Todas as ações do primeiro alarm do objeto serão executados 1 segundo a partir desse código. 
Então se eu quiser que algo ocorra após um segundo eu uso o seguinte?

Código: Selecionar todos

alarm[0] = 30;

if alarm_get(0) == 0 {
   //faz alguma coisa
}
Ou tem um jeito mais simples de usar?

Re: Como usar alarms  Tópico resolvido

Enviado: Ter Dez 06, 2016 6:41 pm
por WellingtonBecker

Re: Como usar alarms

Enviado: Ter Dez 06, 2016 7:04 pm
por Koreha
Muito obrigado! Dúvida resolvida.