Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como usar alarms Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Koreha
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 17

Como usar alarms

Mensagem por Koreha » Ter Dez 06, 2016 4:40 pm

Pelo amor de deus alguém me explica como usar alarms. Não importa o quanto eu leia sobre isso não consigo entender.

Avatar do usuário
Lolando
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: Como usar alarms

Mensagem por Lolando » Ter Dez 06, 2016 4:41 pm

Usar em gml? Para que você quer usar alarms?

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Como usar alarms

Mensagem por gabrielsch » Ter Dez 06, 2016 5:28 pm

Você não entende o conceito ou como implementar? Alarms são cronômetros, eles executam uma determinada ação quando o seu contador chega a zero, a contagem é feita automaticamente pelo Game Maker. Cada objeto tem seus próprios alarms com suas ações, você pode definir até 12 alarms diferentes para cada objeto.
Em um projeto padrão um segundo equivale a 30 steps, você pode marcar um alarm para executar depois de 1 segundo, ou seja, 30 steps simplesmente definindo assim:
alarm[0] = 30
Todas as ações do primeiro alarm do objeto serão executados 1 segundo a partir desse código. 
Imagem

Avatar do usuário
Koreha
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 17

Re: Como usar alarms

Mensagem por Koreha » Ter Dez 06, 2016 5:52 pm

gabrielsch escreveu:Você não entende o conceito ou como implementar? Alarms são cronômetros, eles executam uma determinada ação quando o seu contador chega a zero, a contagem é feita automaticamente pelo Game Maker. Cada objeto tem seus próprios alarms com suas ações, você pode definir até 12 alarms diferentes para cada objeto.
Em um projeto padrão um segundo equivale a 30 steps, você pode marcar um alarm para executar depois de 1 segundo, ou seja, 30 steps simplesmente definindo assim:
alarm[0] = 30
Todas as ações do primeiro alarm do objeto serão executados 1 segundo a partir desse código. 
Então se eu quiser que algo ocorra após um segundo eu uso o seguinte?

Código: Selecionar todos

alarm[0] = 30;

if alarm_get(0) == 0 {
   //faz alguma coisa
}
Ou tem um jeito mais simples de usar?


Avatar do usuário
Koreha
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 17

Re: Como usar alarms

Mensagem por Koreha » Ter Dez 06, 2016 7:04 pm

Muito obrigado! Dúvida resolvida.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes