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Inimigo com colisão, me ajudem!!!

Enviado: Sex Dez 02, 2016 6:06 pm
por samukamuka12
Oi pessoal, estou fazendo um jogo top down e queria que o meu inimigo com ia basica tivesse colisao com umas caixas que eu coloquei no jogo mas ele atravessa as caixas e fica "tunado"!!!
Ele começa a correr mto rapido.
O codigo do step dele e esse aqui:

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if distance_to_object(obj_jogador) <=240 {
    if delay <=0 {
        delay =100
    }
    else 
        mp_potential_step(obj_jogador.x,obj_jogador.y,velocidade,0)
        sprite_index = spr_inimigo_andando;
        image_speed = 0.3;
    }
    else {
        speed =0
        sprite_index = spr_inimigo;
        image_speed = 0;
}
if delay >0 {
    delay -=1
}

if obj_jogador.x < x
{
image_xscale=-1
}
if obj_jogador.x > x
{
image_xscale=1
}
e do create e esse :

Código: Selecionar todos

move_towards_point(obj_jogador.x,obj_jogador.y,4)

velocidade = 2
vida = 5
max_vida = vida
delay =0

sprite_index = spr_inimigo;
image_speed = 0;
Por favor me ajudem o inimigo a ficar com colisão

Re: Inimigo com colisão, me ajudem!!!

Enviado: Seg Dez 05, 2016 12:42 pm
por Lima Loucão
Verifica se a caixa está marcada como solida, e no step tente trocar 

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mp_potential_step(obj_jogador.x,obj_jogador.y,velocidade,0)
por 

Código: Selecionar todos

move_towards_point(obj_jogador.x,obj_jogador.y,4)