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Como limitar Movimentos por turno

Enviado: Qua Nov 30, 2016 5:21 pm
por tokafgg
Ola gostaria de saber como limitar movimentos por turno de jogador. 

Onde tenho aceleração e velocidade, mas quero colocar movimentação limitada. 

usei:
friction = 0;

if (instance_exists(target)){
         motion_add(point_direction(x, y, target.x, target.y), acc);
   
         if (position_meeting(x, y, target)){
             with (target) instance_destroy();
             state = 'idle';
             }
         }
         
if (speed > spd) speed = spd;

Re: Como limitar Movimentos por turno

Enviado: Sex Dez 23, 2016 3:21 pm
por Dust
É só criar uma variável de turno no seu código, exemplo:
if (instance_exists(target)) && turno=true{}
E depois do seu personagem se movimentar ou algo do tipo é só determinala como false:
{with (target) instance_destroy();
state = 'idle';
turno=false}
É... Pelo celular fica meio complicado responder, sei que o tópico já foi feito faz tempo, porém, podem aparecer mais pessoas com a mesma dúvida, ou coisa do tipo.