Página 1 de 1

[Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real?

Enviado: Sáb Nov 19, 2016 11:16 am
por GabrielXavier
Bom dia
Gostaria de abrir arquivos externos no Game Maker Studio em tempo real, estou desenvolvendo um APP e preciso selecionar um arquivo de imagem que está em alguma pasta do meu PC com WINDOWS 7 para editar essa imagem.
Para Android eu comprei uma extensão na YOYO games e posso selecionar uma imagem da galeria, no windows eu não encontrei nada que possa me ajudar :(
Eu não encontrei nenhuma função que faz isso no Game Maker Studio, isso é possível?

Re: [Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real?  Tópico resolvido

Enviado: Sáb Nov 19, 2016 8:03 pm
por All-x
get_open_filename não está funcionando?

Caso não soubesse da existência dela, segue um código de exemplo. Abre uma imagem e a define como background da room. Coloque no Create pra testar.

Código: Selecionar todos

// pega o caminho da imagem
img_path = get_open_filename("Imagens|*.bmp;*.png;*.jpg;*.gif", "");


// Se deu um caminho correto
if (img_path != "")
{
    // Adiciona um novo background
    bgFundo = background_add(img_path, false, false);
    
    // Define o novo background
    background_index[0] = bgFundo;
    background_visible[0] = true;
}
FLWS!

Re: [Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real?

Enviado: Dom Nov 20, 2016 1:24 am
por GabrielXavier
Caraca, eu não sabia da existência dessa função!
Nas pesquisas que fiz ate vi tópicos que falavam dela, mas nada parecido com meu problema, eu havia entendido (apenas passei o olho nos códigos) que você passava o caminho absoluto de um arquivo a essa função e ela executava o arquivo/importava.

Muito obrigado Alex FC, exatamente oque eu precisava! VALEU MESMO!!