Página 1 de 1

[JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Sáb Nov 12, 2016 11:02 pm
por Superbomber
Light Lives
a open-source game


Eis então um novo mundo, o qual você é um ser feito de luz. Nele só há uma regra, sobrevive o mais forte.

Plataforma / Platform : HTML5 Web Game
Tamanho do jogo / Game size : 99KB

Controles / Controls :
  Seta esquerda / Left arrow -> Girar para esquerda / Turn left
  Seta direita / Right arrow -> Girar para direita / Turn right
  As duas teclas / The two keys -> Atirar / Shoot


Imagens / Images :

Primeiro dia / First day Segundo dia / Second day Terceiro dia / Third day Progresso / Progress :
- Menu e texto de ajuda concluído, um inimigo terminado.
- Suporte as linguagens inglês e português.
- Disparo do player concluído.
- Mais dois inimigos adicionado.
- Adicionado outro inimigo.
- Jogabilidade melhorada.

Baixar código-fonte / Download source-code :
https://github.com/DieBoy/Light-Lives/releases/

Endereço do jogo / Game link :
Link: https://dieboy.itch.io/light-lives

Clique aqui para Jogar Online

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Dom Nov 13, 2016 2:18 pm
por All-x
Interessante, está usando alguma engine ou fazendo no braço xD?

FLWS!

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Dom Nov 13, 2016 2:30 pm
por Superbomber
Estou fazendo diretamente em JavaScript, utilizando minha gameLib SliB.js

Irei postar a lib no GitHub em breve(antes de postar o source do jogo) e farei um tópico sobre ela.

Fiz o jogo com ela justamente para servir como exemplo. :u: (embora ainda esteja em versão 0.1 BETA e já tive que investir algum tempo corrigindo erros, valeu a pena)

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Dom Nov 13, 2016 5:18 pm
por Golden Bunny
Realmente, muito interessante esta sua biblioteca, mesmo ainda em beta, parabéns pelo feito.
~Esperando o lançamento da biblioteca e do jogo.

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Seg Nov 14, 2016 1:48 am
por Superbomber
Tópico atualizado com o link de download do código-fonte e com o link para jogar online.
Se conseguir pelo menos 100 luzes o ataque do player fica mais poderoso. E se conseguir chegar a 200 luzes ele dispara três tiros de uma vez.

Quem conseguir jogar pode avisar aqui no tópico? Creio que esteja tendo um problema com política de segurança por eu estar lendo um .json :_: (pelo menos foi o que indicou em uma versão bem antiga do Opera)

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Seg Nov 14, 2016 12:51 pm
por KlabberyBlue
Interessante!
Ainda não entendi a jogabilidade, de como jogar direito pois não sei o objetivo kkkk.
Boa sorte no JAM :)

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Seg Nov 14, 2016 2:46 pm
por Superbomber
Nota-se que você não jogou sequer por 1minuto. :/

O objetivo era andar por ai e matar os inimigos, obter luz emitida por eles ao morrer e ficar mais forte.

É basicamente isso o objetivo. Você, um ser de luz, deve matar luz para obter luz.
Luz. :yes:

Atualizei o jogo, dessa vez há alguns inimigos logo próximo ao player e a quantidade de luz inicial foi aumentada para 100.

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Seg Nov 14, 2016 5:02 pm
por Rodrigo Santiago
Opa, parece que vai ficar legal, mas falta ainda algumas coisas. Só não entendi uma coisa, os pontos são o mesmo que a vida ?

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 1:46 am
por Superbomber
Sim, basicamente isso. :_:

Atualizei novamente, a jogabilidade foi melhorada e outro inimigo adicionado.
O jogo está mais "jogável" agora, aumentando a dificuldade de acordo com a quantidade de luz.

Também foi adicionado uma emissão de luz em direção ao inimigo próximo quando tem 300 luz ou mais.

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 2:15 am
por MinnoP
Muito interessante o jogo, é um pouco complicado no inicio mas é só pegar o macete de atirar primeiro e se mover depois haha.
Só achei que tem um tempo um pouco grande entre os respawns dos inimigos, mas parabéns pelo projeto

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 6:17 pm
por Superbomber
Muito obrigado. Eu fiz dar respawn em mais inimigos quando tem mais luz.

Vlw pelo feedback. :flw:

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 9:05 pm
por divin sphere hirosha
o jogo está bem equilibrado,está díficil na medida certa,no inicio pode até estar complicado,mas depois de um tempo jogando fica bem melhor!,
Eu só acho que deveria ter uma tela maior,daria um campo de visão melhor para o jogador poder saber o que está acontecendo a sua volta

bom projeto o/

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 9:11 pm
por Superbomber
Agradeço muito Divin, eu poderia aumentar a tela agora mas tão próximo do fim prefiro deixar como está.

Agradeço a dica, foi arriscado eu fazer o jogo com minha biblioteca ainda em beta. Metade do tempo dediquei em corrigir alguns erros.

Mas valeu apena. Bye. :flw:

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Ter Nov 15, 2016 9:55 pm
por junior.rod2
Cara, que jogo viciante! Joguei por um tempão e só parei porque começou a doer os dedos :_:
Parabéns pelo projeto e pela Lib. Boa sorte com o concurso! 
Imagem

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Qua Nov 16, 2016 2:27 pm
por Superbomber
Muito obrigado Junior. Jogou bastante mesmo heim? 1113?
Oloko. :u:

:flw:

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Qui Nov 17, 2016 3:20 pm
por Rodrigo Santiago
Um dos jogos criados praticamente do zero merece nosso respeito nesse JAM. Os gráficos feitos sem imagens , apenas com partículas fez o jogo ficar bem leve e simples, Infelizmente eu não consegui entender totalmente o jogo, estava ganhando pontos ao meu ver aleatoriamente, com mais algum trabalho em cima da jogabilidade com certeza vai melhorar isso, eu não gostei muito de atirar segurando os dois botões porque isso sempre resultava em um tiro bem impreciso. A ausência de som me deixou triste, e feliz também que eu não gastei minha preciosa banda (99kb!)

Parabéns !

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Enviado: Sex Nov 18, 2016 7:11 pm
por Superbomber
Como jogar

Já que teve algumas pessoas que não souberam jogar o Light Lives, eis aqui um pequeno texto explicativo.


Pressione as setas esquerda e direita para mudar a direção. Pressionando as setas esquerda e direita ao mesmo tempo o player atira.
Caso segure as duas teclas, o mesmo irá segurar o tiro dando um disparo (ligeiramente) mais forte.

O objetivo é simples, matar os seres de luz vermelha. A luz emitida pelo seu corpo também machuca os seres de luz vermelha.
Na verdade qualquer partícula de luz amarela machuca os seres vermelhos, e qualquer partícula vermelha machuca você. Se você parar para pensar por 0.00012s você verá que é óbvio.

De vez em quando você pode encontrar alguma luz amarela por ai, se passar por perto dela vai aumentar seu nível de luz.
Ao matar um inimigo ele emite alguma luz amarela no exato local que morreu.

FAQ

Meu player está sendo atingido por um tiro invisível, que eu faço?
Eu recomendo visitar um oftamologista. A única coisa que tira o life do player são partículas de luz vermelha.
E lembre-se que estamos falando de luz e não chumbo, logo não precisa exatamente atingir o centro do seu corpo para feri-lo. :shrug:

Eu estou vendo meu player e inimigos. O que é pra fazer?
Atacar os inimigos.

Ainda não entendi, quando lança o detonado?
Atualmente já escrevi 392 páginas, dentre elas as 97 primeiras são explicando o básico(como apertar os botões do teclado, etc.)
Só falta 36 páginas explicando como apertar a seta direita para começar um novo jogo.
Previsão de lançamento: 24 de Novembro.