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Como funciona o "MULTIPLAYER ONLINE" do Game Maker?

Enviado: Sex Nov 11, 2016 9:45 pm
por Higor Melo
Encontrei em um dos fóruns abandonados do GAME MAKER um sistema de multiplayer online bem antigo, que contia os arquivos:

SERVER.GMK | CLIENT.GMK | 39dll.dll

O que eu quero entender é que quando abro o SERVER eu posso abrir o CLIENT quantas vezes quiser que aparecem vários "PLAYERS", mas como realmente funciona? Essa rede se aplica a quem está conectado na mesma rede? Posso falar para um amigo rodar no NOTEBOOK dele logado no meu WIFI que estaremos na mesma rede? 

Re: Como funciona o "MULTIPLAYER ONLINE" do Game Maker?

Enviado: Sáb Nov 12, 2016 2:10 am
por Eduardo Fernando
Recomendo você usar a parte de HTTP POST/REQUEST do game maker no multiplayer, alem de ser cross-plataform (funciona em todos os modulos que você for exportar) ele é muito mais simples de mexer, usando json você consegue comunicar cliente e servidor(sendo o servidor um webservice, eu particularmente uso php).