Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Usar o mesmo código em jogos diferentes Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
marquinhossm
Membro
Membro
Reações: 0

Usar o mesmo código em jogos diferentes

Mensagem por marquinhossm » Sex Nov 11, 2016 12:09 pm

Olá pessoal.

Uma pergunta que me veio a cabeça agora..

Estou estudando GM e estou fazendo várias teste, e seguindo vários tutoriais para ter mais confiança e começar em um projeto de jogo completo.

Entretanto, tenho uma dúvida: eu fiz um menu inicial tipo "New Game", "Records", "Exit" até ai tudo tranquilo.. mas para cada teste que eu faço, e eu quero utilizar este menu, eu tenho que ler o código e copiar ele para o outro jogo toda a vez. Existe a possibilidade de por exemplo, eu fazer esse código e utilizar ele em outro jogo, sem ter que digitar tudo de novo ou usar o copiar e colar ?

Como uma espécie de Módulo ou classe ?

Abraço!

Superbomber
Programador
Programador

Re: Usar o mesmo código em jogos diferentes  Tópico resolvido

Mensagem por Superbomber » Sex Nov 11, 2016 1:11 pm

Pesquise sobre o Library Maker(que inclui o Extension Maker) do Game Maker, com ele você pode fazer novas opcões de D&D ou funções com inclusive auto-completação.

Dá inclusive para incluir DLLs nas extensões.

Ou então, crie engines e organize todo o código em scripts. Clique sobre a pasta script e clique em "export"

Quando quiser usar tais códigos em seu jogo é só arrastar pra janela do GM ou clicar em "import resource" no menu file.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

marquinhossm
Membro
Membro

Re: Usar o mesmo código em jogos diferentes

Mensagem por marquinhossm » Sex Nov 11, 2016 1:21 pm

Legal, obrigado pelas dicas Superbomber.

Vou dar uma pesquisada.

Abraço!

Trancado