Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Usar o mesmo código em jogos diferentes Tópico resolvido
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
-
Usar o mesmo código em jogos diferentes
Olá pessoal.
Uma pergunta que me veio a cabeça agora..
Estou estudando GM e estou fazendo várias teste, e seguindo vários tutoriais para ter mais confiança e começar em um projeto de jogo completo.
Entretanto, tenho uma dúvida: eu fiz um menu inicial tipo "New Game", "Records", "Exit" até ai tudo tranquilo.. mas para cada teste que eu faço, e eu quero utilizar este menu, eu tenho que ler o código e copiar ele para o outro jogo toda a vez. Existe a possibilidade de por exemplo, eu fazer esse código e utilizar ele em outro jogo, sem ter que digitar tudo de novo ou usar o copiar e colar ?
Como uma espécie de Módulo ou classe ?
Abraço!
Uma pergunta que me veio a cabeça agora..
Estou estudando GM e estou fazendo várias teste, e seguindo vários tutoriais para ter mais confiança e começar em um projeto de jogo completo.
Entretanto, tenho uma dúvida: eu fiz um menu inicial tipo "New Game", "Records", "Exit" até ai tudo tranquilo.. mas para cada teste que eu faço, e eu quero utilizar este menu, eu tenho que ler o código e copiar ele para o outro jogo toda a vez. Existe a possibilidade de por exemplo, eu fazer esse código e utilizar ele em outro jogo, sem ter que digitar tudo de novo ou usar o copiar e colar ?
Como uma espécie de Módulo ou classe ?
Abraço!
- Superbomber
- Programador
-
Re: Usar o mesmo código em jogos diferentes Tópico resolvido
Pesquise sobre o Library Maker(que inclui o Extension Maker) do Game Maker, com ele você pode fazer novas opcões de D&D ou funções com inclusive auto-completação.
Dá inclusive para incluir DLLs nas extensões.
Ou então, crie engines e organize todo o código em scripts. Clique sobre a pasta script e clique em "export"
Quando quiser usar tais códigos em seu jogo é só arrastar pra janela do GM ou clicar em "import resource" no menu file.
Bye.
Dá inclusive para incluir DLLs nas extensões.
Ou então, crie engines e organize todo o código em scripts. Clique sobre a pasta script e clique em "export"
Quando quiser usar tais códigos em seu jogo é só arrastar pra janela do GM ou clicar em "import resource" no menu file.
Bye.

Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- marquinhossm
- Membro
-
Re: Usar o mesmo código em jogos diferentes
Legal, obrigado pelas dicas Superbomber.
Vou dar uma pesquisada.
Abraço!
Vou dar uma pesquisada.
Abraço!