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Criptografia Binária

Enviado: Sex Nov 04, 2016 6:53 pm
por chicoweb
Alguem ai sabe se tem alguma ferramenta do proprio gml para criptografar dados?

Por exemplo eu quero armazenar a quantidade de gold do usuário num arquivo local, eu sei que dá pelo arquivo.ini é fácil.
Mas nesse caso o usuario ao abrir o arquivo.ini pelo bloco de notas ele pode ver o dado e inclusive alterar o mesmo, (cheater safado).

Então eu sei também que existem funções (scripts) tipo cript, uncript aos baldes por aí neh, só que eles simplesmente poem uma mascara string no dado, ele continua string.

Eu queri que quando o cheater abrisse o arquivo.ini ele desse de cara com algo do tipo:

~ Ì  QÿV¨âÀ  8hl8è=Pyåz±‚m°é4»ë>NX>–È!œ2’C£æŠmrõÐ÷í„E ¹äÏÒ}‰‘ú»â;±f’rœ¸Nű(6ít;_0ŒÇ÷¼ªÔ¡K¼©|^Çéü.¡î³éŸK†Î%MªC³ûAG¶WCþ…{”>FmáË™1?¡„Å¢Ì/à×/ᚌ Íúv"à_&ëkƒ™Y­ÙÌR÷GG»òsÛÍÌ|oËç—±…õ™øWæs¦ÆD^DUIr”ø?Þ³GÝ(ùã§ð¦ÜsÌѲËÀŠDðCÿÆÇøÚÖ`á½~4ë`*2wÕƒ y{ë§Ú†Rý#s½…‘³Gsê(:½FVØÀé`s^ú6ëŠ35)¸Qö
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Re: Criptografia Binária

Enviado: Sex Nov 04, 2016 9:32 pm
por Superbomber
Fiz esta engine a algum tempo, mas me esqueci de postar.
Aproveitei e fiz uma funcao para criptografar arquivos tambem.
Veja: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=8&t=1091

Voce pode, por exemplo, salvar os dados em um .ini e criptografar em seguida. E antes de ler o conteudo descriptografar o arquivo.

Tenha em mente que usando engenharia reversa e possivel descobrir a senha utilizada. Portanto se nao entender sobre o assunto e for realmente necessario proteger tais dados, recomendo pesquisar sobre como proteger seu jogo contra engenharia reversa.

Mas se a ideia e so um save game, nao ha porque tanta seguranca. Bye. :flw:

Re: Criptografia Binária  Tópico resolvido

Enviado: Sex Nov 04, 2016 9:35 pm
por lukbebalduke
O mais recomendado é que você grave as informações importantes em uma DS e salve ela, o GMS vai te dar ferramentas para encriptar essas informações. Como por exemplo criar uma ds_map com as informações e usar a função ds_map_secure_save( map, filename);

This function will save the contents of the given ds_map to a file. The file itself can have almost any extension (for example, *.dat, *.json, *.bin, etc...) and will be encrypted and stored to a safe location on the target platform. In this way you can store sensitive information, like in app purchase details or passwords, locally in a secure way. you can then re-load the ds_map using the function ds_map_secure_load().
Você pode conferir no link do help do GMS também

Código: Selecionar todos

http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/data%20structures/ds%20maps/ds_map_secure_save.html
Espero ter ajudado, abraço!

Re: Criptografia Binária

Enviado: Sex Nov 04, 2016 11:17 pm
por Superbomber
Poxa eu não sabia dessa função, surgiu no GM:S?
Bem legal. :u:

Mas apenas para informar, não é tão seguro assim usar para informações de compra como a YoYo sugere o uso.

1) Se os dados permanecem descriptografados na memória podem ser lidos.
2) Se usarem engenharia reversa podem olhar a chamada utilizada para descriptografar e simplesmente usa-la para salvar os dados descriptografados ou lê-los na memória.

(Só dois exemplos)

Apenas informando já que a YoYo não teve coragem de informar que o "secure" é meramente ilustrativo.

flw.