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problemas ao migrar para o GM Studio

Enviado: Seg Out 31, 2016 9:29 am
por divin sphere hirosha
Gente estou tentando migrar para o game maker studio mas estou com alguns problemas,
eu estou querendo usar show_info mas essa função está obsoleta,so que no Game Maker Studio ainda existe aquela parte para a gente colocar os textos da info,Então eu queria saber se existe agora outra função para mostrar essa info

Outra função que eu acho que não deve estar funcionando como antes é a choose,Se ela mudou mesmo existe alguma forma de eu fazer outra igual?
(seria o tal do randomize mas eu não sei bem como usa)

Re: problemas ao migrar para o GM Studio  Tópico resolvido

Enviado: Seg Out 31, 2016 11:53 am
por All-x
Sim, existe.

Porém não é exibido dentro do jogo, pois esse texto fica lá apenas para anotações agora.

Eu recomendo que você desenhe o texto na tela, fica bem mais prático e limpo. Não é difícil.

Mas se ainda quer tentar (Recomendo apenas para titulo de curiosidade):

- Baixe essa extensão;
- Inclua seus scripts e a DLL;
- Coloque o help.rtf que está na pasta do seu projeto no Included Files, esse vai ser o arquivo que deve editar agora.
- Depois use esse código no F1:

Código: Selecionar todos

ExecuteShell("help.rtf",0);
Sobre a choose, ela funciona normalmente. O que mudou é que agora você pode usar a pseudo-aleatoriedade.

Por padrão as funções choose, random, irandom, e todas que dependem da aleatoriedade vão resultar os mesmos valores a cada reinicio do jogo. Ou seja, se x = iradom(45), resultar em 32 na primeira vez que executar o game, na segunda vez também vai ser e assim por diante.

Isso serve para criar padrões que não pareçam aleatórios (Em jogos de naves por exemplo, com varias hordas). Para que os valores sejam realmente aleatórios, basta usar a função randomize() apenas uma vez no inicio do game.

Sem segredos, bem simples também.

FLWS!

Re: problemas ao migrar para o GM Studio

Enviado: Seg Out 31, 2016 1:07 pm
por divin sphere hirosha
Como eu colocaria o script?
Eu baixei a extensão mas só tem o arquivo gmez

edit

achei vou testar xD

edit2

funcionou,mas teria como fazer isso usando o bloco de notas?

Re: problemas ao migrar para o GM Studio

Enviado: Seg Out 31, 2016 1:35 pm
por All-x
divin sphere hirosha escreveu:Como eu colocaria o script?
Eu baixei a extensão mas só tem o arquivo gmez

edit

achei vou testar xD

edit2

funcionou,mas teria como fazer isso usando o bloco de notas?
Use:

Código: Selecionar todos

ExecuteShell("wordpad.exe help.rtf",0);
FLWS!

Re: problemas ao migrar para o GM Studio

Enviado: Seg Out 31, 2016 2:09 pm
por divin sphere hirosha
valeu ai o/

estou tentando converter meu jogo do 8 para o Studio mais é uma complicação só
não estou conseguindo nem mudar o icone do Exe,nem o Texto da room,e nem a Descrição,mas vou tentar dar um jeito xd