Duvida sobre Xscale
Enviado: Dom Out 23, 2016 5:22 pm
Boa tarde galera.
Estou fazendo um jogo para um projeto na faculdade. Trata-se de um jogo de plataforma, em que o personagem anda pra frente, pra trás, pula, e atira, e o braço do personagem se moverá para cima e para baixo, para atirar nos diversos ângulos (o mesmo esquema de Worms Armageddon).
Para isso, ciei um objeto para o corpo do personagem, normal, fiz a engine de plataforma, e criei o braço dele como um objeto separado, cuja posição x e y será sempre a mesma do personagem. Até ai tudo bem.
Fiz o braço se mover para cima e parra baixo, e estipulei os limites, porém, quando o personagem olha para trás, eu usei um image_xscale para espelhar o braço, só que com isso, todos os comandos referentes a ele ficam invertidos, ou seja, quando o personagem está olhando para trás, os comandos do braço ficam invertidos, (apertando up o braço desce, e apertando down o braço sobe).
Alguém sabe uma maneira prática de resolver isso?
Desde já agradeço.
Estou fazendo um jogo para um projeto na faculdade. Trata-se de um jogo de plataforma, em que o personagem anda pra frente, pra trás, pula, e atira, e o braço do personagem se moverá para cima e para baixo, para atirar nos diversos ângulos (o mesmo esquema de Worms Armageddon).
Para isso, ciei um objeto para o corpo do personagem, normal, fiz a engine de plataforma, e criei o braço dele como um objeto separado, cuja posição x e y será sempre a mesma do personagem. Até ai tudo bem.
Fiz o braço se mover para cima e parra baixo, e estipulei os limites, porém, quando o personagem olha para trás, eu usei um image_xscale para espelhar o braço, só que com isso, todos os comandos referentes a ele ficam invertidos, ou seja, quando o personagem está olhando para trás, os comandos do braço ficam invertidos, (apertando up o braço desce, e apertando down o braço sobe).
Alguém sabe uma maneira prática de resolver isso?
Desde já agradeço.