Ajuda com switch e performance
Enviado: Dom Out 23, 2016 1:54 am
Eai pessoal, beleza?
Estou com uma duvida em relação a switch junto com arquivos .ini
Vamos lá:
Fiz uma room de seleção de níveis, só uma esta desbloqueada e quando vai passando de fase outras de desbloqueiam, até ai meio óbvio, mas queria que as rooms que ja estives desbloqueadas continuassem desbloqueadas mesmo após o jogo ser fechado e reaberto, ok, consegui com arquivo .ini, fiz assim:
No create do obj_save: (não consigo mudar a cor da font :/ sorry)
Em seu Step:
Na colisão do player com a porta de mudança de fase:
Fiz com todas as rooms
Agora o erro, quando, por exemplo, ele vai até a fase quatro e sai do jogo, quando entra só a fase 1(padrão) e a quatro(ultima) que estão abertas, as anteriores continuam fechadas
Eu descobri que o erro esta em "global.fases" onde eu armazenei o numero que destrava as fases, eu pensei em fazer um "IF/ELSE" para cada caso ao inves de usar o switch que me impede isso, mas isso estão certo? Pesaria muito o jogo, ou tem outra maneira?
Grato
Estou com uma duvida em relação a switch junto com arquivos .ini
Vamos lá:
Fiz uma room de seleção de níveis, só uma esta desbloqueada e quando vai passando de fase outras de desbloqueiam, até ai meio óbvio, mas queria que as rooms que ja estives desbloqueadas continuassem desbloqueadas mesmo após o jogo ser fechado e reaberto, ok, consegui com arquivo .ini, fiz assim:
No create do obj_save: (não consigo mudar a cor da font :/ sorry)
Código: Selecionar todos
ini_open("SaveGame.ini")
global.fases = ini_read_real("Fases","Fases",1);
ini_close()
Em seu Step:
Código: Selecionar todos
switch (global.fases) {
case 2: global.nextroom[0] = true; break;
case 3: global.nextroom[1] = true; break;
case 4: global.nextroom[2] = true; break;
case 5: global.nextroom[3] = true; break;
case 6: global.nextroom[4] = true; break;
case 7: global.nextroom[5] = true; break;
case 8: global.nextroom[6] = true; break;
case 9: global.nextroom[7] = true; break;
case 10: global.nextroom[8] = true; break;
case 11: global.nextroom[9] = true; break;
case 12: global.nextroom[10] = true; break;
}
Código: Selecionar todos
if room = rm_01 {
global.nextroom[0] = true;
room_goto_next()
ini_open("SaveGame.ini")
ini_write_real("Fases","Fases",2)
ini_close()
}
Agora o erro, quando, por exemplo, ele vai até a fase quatro e sai do jogo, quando entra só a fase 1(padrão) e a quatro(ultima) que estão abertas, as anteriores continuam fechadas
Eu descobri que o erro esta em "global.fases" onde eu armazenei o numero que destrava as fases, eu pensei em fazer um "IF/ELSE" para cada caso ao inves de usar o switch que me impede isso, mas isso estão certo? Pesaria muito o jogo, ou tem outra maneira?
Grato