Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

menu de upgrade de torre

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Sr.Zero
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

menu de upgrade de torre

Mensagem por Sr.Zero » Sex Out 14, 2016 12:57 am

Olá amigos.Antes de mais nada, sou novato no fórum e no uso de Game Maker, então talvez vcs achem minha duvida muito boba...
Eu fiz o tutorial do canal NextLevel de Tower defense.
E como forma de aprendizado quis aprimorar o projeto.
Estou com dificuldade em criar uma opção de upgrade das torres.
a idéia é: clickar na torre e aparecer um botão ao lado da torre para upgrade e um para vender a torre ( outro para cancelar, mas pretendo fazer com que clicando em outro objeto ou em nada tenha a mesma função).
fiz então com que ao clickar na torre criasse um outro objeto(botao)  ao lado da torre, mas ao clickar nele, nada acontece. não estou conseguindo fazer com que o botão identifique qual objeto recebe a upgrade.
eu mandaria o código, mas fiz isso ontem a noite e cansado, apaguei e fiz com que simplesmente clickando com o botão direito o upgrade acontecesse.

Alguém pode me ensinar como fazer da forma que eu quero?

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: menu de upgrade de torre

Mensagem por Chuaschinai » Sex Out 14, 2016 9:49 am

Faz uma variavel global, ai utiliza ela para pegar o id verdadeiro da torre(objeto).
Ex: global.var_torre = id, essa variável seria em outro objeto que ficaria todo tempo na room, então você pegaria esta mesma variável e adicionaria no botão para fazer upgrade, global.var_tower.LEVEL += 1.

Não sei se deu pra entender mais é mais ou menos isso você precisa pegar o id do objeto quando clickar na torre e essa variável serve para guardar temporariamente o id de sua torre.

Avatar do usuário
Zalliant
Programador
Programador
Reações: 0