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Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 1:16 am
por Led
Err... Sem querer atrapalhar o processo democrático, mas eu não deixaria contas que acabaram de se registrar no fórum votarem lá no tópico. Só até agora já foram dois votos de contas registradas às 00:30 e 01:00 do dia 11/11 (Hoje), respectivamente.
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 1:20 am
por All-x
Superbomber escreveu:Não deveria permitir votar apenas quem tem conta desdde antes do anúncio do JAM?
Duas contas fakes já votaram. (lionwrecker e michellgomes)
Bye.
Michel Gomes eu conheço não é fake. O outro também não, muita gente de outras comunidades onde divulguei estão vindo votar. Estou monitorando o IP, fique tranquilo.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 10:17 am
por Mr.Rafael
Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:
- Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
- Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
- O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
- Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)
Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração.
o/
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 10:38 am
por All-x
MrRafael escreveu:Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:
- Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
- Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
- O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
- Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)
Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração.
o/
Respondendo na sequência:
- Sim, se houverem botões virtuais;
- Respondido na primeira;
- Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
- São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 11:19 am
por Mr.Rafael
Alex FC escreveu:Respondendo na sequência:
- Sim, se houverem botões virtuais;
- Respondido na primeira;
- Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
- São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.
FLWS!
- Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
- Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava.
o/
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 11:39 am
por All-x
MrRafael escreveu:
- Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
- Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava.
o/
- Os botões virtuais tem que corresponder aos físicos do PC ao menos no GamePlay. Até pra versão mobile não ficar desconexa pra quem jogar (Apertar um botão pra acionar um botão xD), não é o intuito tornar o jogo difícil de acessar.
- O botão fechar não conta como tecla adicional.
Caso seja o tema vencedor colocarei um FAQ com esses questionamentos no tópico de inscrição.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 4:39 pm
por Rodrigo Santiago
Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 4:48 pm
por mpenna
Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 5:20 pm
por All-x
Rodrigo Santiago escreveu:Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam
Estou rastreando todas as contas suspeitas. Até agora todas são verídicas, qualquer suspeita de fake (No caso de não conseguir rastrear) irei anular o voto, fique tranquilo.
mpenna escreveu:Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?
Como falei, é obrigatório no Game Play do jogo usar duas teclas. Para que não fique difícil de acessar a exceção de poder usar outras no menu principal vai ser válida para games que tenham versão mobile.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 7:57 pm
por divin sphere hirosha
Se por acaso alguém enviar o jogo antes do prazo,ele vai poder modifica-lo depois?tipo se enviar o jogo e antes do prazo tiver alguma nova ideia para colocar,vai poder mudar ou depois que enviou não pode fazer mais nada?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 7:59 pm
por Superbomber
É possível entregar um jogo incompleto caso não haja tempo de término?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sex Nov 11, 2016 10:29 pm
por All-x
Superbomber escreveu:É possível entregar um jogo incompleto caso não haja tempo de término?
Sim, não há impedimentos quanto a isso.
divin sphere hirosha escreveu:Se por acaso alguém enviar o jogo antes do prazo,ele vai poder modifica-lo depois?tipo se enviar o jogo e antes do prazo tiver alguma nova ideia para colocar,vai poder mudar ou depois que enviou não pode fazer mais nada?
Vai poder fazer quaisqueres modificações até o fim do JAM.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 12:21 am
por thiagohimself
pensei em uma ideia que ficaria muito melhor em multiplayer, mas ai seriam 2 teclas para cada jogador (4). posso enviar o jogo assim?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 12:23 am
por All-x
thiagohimself escreveu:pensei em uma ideia que ficaria muito melhor em multiplayer, mas ai seriam 2 teclas para cada jogador (4). posso enviar o jogo assim?
Não, você teria que dividir as teclas, uma para cada. A não ser que a tela não seja compartilhada e cada um jogue em uma maquina diferente.
FLWS!
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 2:46 am
por vubidugil
considerando os diferentes comandos do touch,toque, duplo toque rápido, manter o toque pressionado, tocar a arrastar com dois ou mais dedos, entre outros comandos, é preciso ter que escolher 2 tipos de interação touch, onde cada um deles equivalente a uma tecla do tema?
por exemplo, seria possível usar 2 botões sendo, um botão de tiro e outro botão salto, em conjunto com movimentos diferenciados de toque na tela? Ou seria possível apenas escolher entre 2 comandos específicos do touch; como tocar na tela, e dar duplo clique na tela, onde cada um desses comandos seriam equivalentes a um "botão"?
A mesma duvida em relação a um controle direcional analógico, se aplicado um joystic direcional 360º, ele seria considerado 1 dos dois botões?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 8:04 am
por mpenna
Um sistema de eixo usando teclas direcionais, vai ser contado como duas teclas? Por exemplo eixo horizontal positivo direita, negativo esquerda.
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 10:29 am
por divin sphere hirosha
'* No mínimo 4 screenshots mostrando diferentes estágios do desenvolvimento do jogo. Uma imagem por cada dia de competição seria o ideal, porém para quem chegar atrasado vale a regra de dividir em 4 estágios. Isso é necessário para provar que o game foi construído do zero.'
sobre essa parte,eu tiraria Print no meio do jogo ou ou do game maker aberto?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 12:21 pm
por lute32
- Está escrito no tópico assim:
- Todos recursos utilizados devem ser produzidos pelo autor ou estarem sob licença que permita o uso em seu jogo.
- Os créditos para recursos de terceiros devem ser destacados 'in-game'.
Então eu queria saber se por exemplo eu usar uma musica do Super Mario e colocar os créditos no game, eu estaria desrespeitando as regras?
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 12:28 pm
por WellingtonBecker
lute32 escreveu:..." estarem sob licença que permita o uso em seu jogo".
Você mesmo escreveu a resposta. Nesse caso a Nintendo não permite uso por terceiros de sua criação.
Re: TGMBR JAM #001 - Participe!
Enviado: Sáb Nov 12, 2016 1:24 pm
por lute32
Agradeço pela resposta Wellington Becker