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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Seg Ago 29, 2016 9:32 pm
por guimaraf
Cara, tudo para você serve como combustível para tentar inflar o próprio ego?
Deixa de ser tão pessimista em relação a tudo.

Pare de querer ditar regra para as pessoas e projetos, até o proprietário do post "que até agora eu não vi solicitando auxílio para um grande projeto" de forma alguma estou menosprezando o projeto, muito pelo contrário.

Não vou ficar aqui lendo todas as postagens que coloca por preguiça de já saber que está "ditando regras" sobre como as pessoas devem fazer os próprios projetos.

A grande pergunta é.

Você também desenvolve jogos ou só tem tempo de ficar "querendo controlar os projetos alheios"?

Poste seus projetos também, acho que todos gostaríamos de ver.
Um abraço

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Ter Ago 30, 2016 10:10 am
por Superbomber
Eu escrevi:
Deixa eu traduzir e resumir(e repetir pela 5° vez):
É UMA DICA, NÃO UMA ORDEM!
- E também não estou dizendo que qualquer outra forma é errada.
- Nem falando que gambiarra é algo burro ou errado.
- Nem estou lhe obrigando a fazer assim, se não quer não precisa escrever 1001(9 em decimal. Hehe) respostas falando "mas eu quero fazer assim e pronto!"

Desde a primeira mensagem eu dei dicas/recomendações, e especifiquei isso.
E näo pequeno amiginho, nunca desenvolvi um jogo e provavelmente nunca vou desenvolver.... Mas você afirma isto com toda convicção como se fosse a única coisa possível de se desenvolver.

Os projetos a que trabalho não faz parte do escopo do fórum. Como por exemplo, o sistema de criptografia que fiz. Logo mais irei aplicar a idéia de "por sal" nela.(já teria feito, se não fosse o PC)

Também fiz um .exe para criptografar arquivos no computador, onde o instala e tem a opção no menu de contexto para criptografar/descriptografar arquivos. E arquivos criptografados podem ser abertos por uma senha sem a necessidade de mantê-lo descriptografado no HD.(por enquanto só fiz algo simples, para testar... Além de não ter muita experiência em C)

Ou o chat que fiz para enviar msgs criptografadas. Algo básico, mas irei fazer algo melhor com um sistema de escutar resposta do servidor que descobri graças a tal.

Também investi meu tempo em aprender mais Assembly, como fazer um sistema de arquivos, e fiz uma pequena(apenas no nome, muitas linhas para coisas básicas) lib com "funções" básicas úteis para desenvolver algo em baixo nível.
A maior delas é o gets(pegar uma string digitada)

Bom, também fiz uma gamelib em JS para desenvolver jogos HTML5. A fiz pois olhei o código do Tululoo Game Maker e vi que era uma boxta.
Atualmemte ela é beeeem mais leve que o Tululoo, além de melhor de forma geral e bem organizada.
Fiz um sistema de colisão avançada também(Coisa que o Tululoo não tem), mas é um pouco pesado. Irei ver o que posso fazer para deixa-lo(o sistema de colisão) mais leve.
Mostrei para o Rodrigo (Santiago) e ele achou excelente. Logo mais irei posta-la aqui no fórum, mas irei esperar terminar a versão 1.0

Também dediquei tempo a aprender como funciona o código de máquina. Já até fiz algo básico diretamente em CDM(sem compilador, sem montador. Só um editor hexadecimal, que dlç)
Claro que não é inteligente programar diretamente em CDM sendo que em ASM o resultado seria idêntico, apenas havia fim educativo.

Também desenvolvi outras coisas menores, mas isso não importa.
Estou com o plano de desenvolver minha própria plataforma de fórum. Já planejei como fazê-la.

Aliás, o que os meus projetos tem a ver com fórum? Nada, né?
Pois é, por isso não os mostro aqui(só falei agora pois perguntaste). Isso e porque minha placa mãe morreu(e to pobre, emprestei dinheiro pro meu pai), e estou atualmente em um Tablet.
Meu pai disse que vai pagar quando receber o 13°, vamos ver. :detetive:

EDIT: Mas e os seus jogos? Já parou pra pensar que seria bem melhor dedicar tempo neles, do que se preoculpar com os (jogos) que os outros fazem ou deixam de fazer? :lendo:

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qua Ago 31, 2016 1:11 am
por ricardogom
"Crash Bird" é um projeto que dei inicio no começo do ano de 2015 e só agora pude termina-lo.
Na verdade fazem dois meses que retornei a mexer com o projeto que estava engavetado por falta de tempo.
A minha idéia principal era lançar na playstore na época da grande febre em que seu autor o retirou do ar.
infelizmente tive muitos contratempos e acabei deixando de lado e logo surgiu dezenas de versões na playstore.
Perdi uma grande chance, porém acabei mudando o foco visto que  a playstore já estava saturada de diversas versões do jogo.
Um dia eu estava passeando no shopping e resolvi brincar na casa de jogos foi quando me deparei com poucas novidades.
Tinha algumas máquinas antigas de Carro, Moto e maioria das máquinas são aquelas mecânicas onde jogamos bolas ou atiramos.
Foi quando me lembrei que tinha o meu projeto engavetado e talvez poderia reaproveitar ele.

Tenho muitas idéias e outros projetos engavetados e penso em regatar alguns deles.
* Halloween Heroes >> dei inicio no ano de 2012 porém nunca cheguei a lançar antes mesmo de chegar candy crush
eu tinha um celular da marca LG e jogava um joguinho de jóias e foi dai que tive a idéia de fazer este jogo.
tenho um video dele perdido no youtube >> https://www.youtube.com/watch?v=7oO_zycYXXY
* Alimente a cobra  >> no ano de 2011
Helberts Adventure >> 2008- 2010 https://www.youtube.com/watch?v=AtUbYIGiE64
Polimel em parceria com Cascacelo para android >> 2013  https://www.youtube.com/watch?v=eQSLLnWY5xg

" Este é o problema de fazer tudo sozinho, acaba-se perdendo grandes chances."
Um dos maiores fatores para minha desistência foi a parte financeira pois preciso trabalhar para me manter.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qua Ago 31, 2016 8:22 pm
por guimaraf
Superbomber
Fiquei muito feliz com a sua resposta. Mais feliz ainda com o seu conhecimento relacionado a uma área onde eu tenho uma certa inclinação.
Deixemos de lado os desentendimentos, pois isso não vai levar ninguém a nada.
Ricardogom
Recomendo que dê uma boa atenção na steam, existem diversos jogos bem mais simples do que os que você deixou de atualizar a vários anos.
Se ainda tiver os arquivos fonte, recomendo dar um bom polimento e colocar para aprovação na steam.

Não desista dos seus projetos, nem dos seus sonhos.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qui Set 01, 2016 1:10 am
por ricardogom
Superbomber
concordo com guimaraf "Deixemos de lado os desentendimentos, pois isso não vai levar ninguém a nada."
as vezes precisamos desinflar o nosso ego e relevar muitas coisas, você vai aprender isso com o tempo e invista seu talento naquilo que acredita.

Guimaraf
Não desista dos seus projetos, nem dos seus sonhos.
Obrigado amigo com Fé a gente chega-lá.
Agora estou determinado e logo trarei novidades para os amigos deste fórum.
Quem puder fortalecer o meu canal se escrevendo,comentando e deixando aquele like.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qui Set 01, 2016 1:35 am
por Superbomber
Se você acha que passar experiência pessoal é "inflar o próprio ego"... Beleza. :lendo:
Ou vai ver está falando isso por eu ter expressado o que sei, assim, para se mostra...Não espera, não é isso que é "passar experiência pessoal"? Nossa, quase fui redudante. Rsrs.

Bom talvez por eu ter falado que sei isso ou aquil....Mas pera ai, como poderia falar algo que não sei? Se bem que existe pessoas que fazem isso, por isso é bom especificar. :yes:

Gostaria que apontasse o porque achas que "inflei" meu ego ricardogom.. Mas nem precisa, eu sei... Porque o Guimaraf disse isso, ou não?

É eu apontei que sei isso ou aquilo...Mas porque? Porque houve um questionamento disso. Você por afirmar coisas não havia conhecimento me apontou como errado, o guima botou um ponto de interrogação no ar com suas insinuações.

Minha sugestão é baseada empresas que deram certo. Acredite, se você começa algo que tem um futuro promissor não precisa terminar pra fazer sucesso. Dinheiro? Esquece isso, quem vai pagar são os investidores não você.

A questão é a ideia promissora e ter algo apresentável de qualidade. O resto é no futuro, após o projeto já ter dado certo.
Você não termina ele para depois descobrir se vai dar certo, perde muito tempo e talvez dinheiro.
Percebeu? Mais uma dica, não uma ordem.(deixa eu destacar: DICA)

Mas eu sei que você não pretende fazer algo grande assim, apenas dando uma ultima dica. Bye. :flw:

@Guimaraf: A área ao qual se referia seria HTML5?
Bom, também fico filiz. ^_^
E espero que quando diz "deixar os desentendimentos de lado", que seja por todo o fórum e não só aqui no tópico. Pra mim tanto faz, daqui uns 5min já me esqueci e to te chamando de amigo. Hejehe, mas sou assim mesmo. O negócio é na hora, passou disso deixo pra lá.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qui Set 01, 2016 1:41 pm
por ricardogom
Denis Lemos escreveu:Eu não sei programar em C/C++, Java, Pascal, etc... E ainda assim eu sou um programador ou mais precisamente um "desenvolvedor" de games e a maioria aqui também é!
Se eu quero por exemplo fazer um jogo 2D, porque eu gastaria horas, dias, meses ou até anos aprendendo C/C++ e fazer tudo do zero se eu posso usar o Game Maker com sua simples e objetiva linguagem GML?

Uma coisa que a galera tem que aprender, caso queira mesmo trabalhar com desenvolvimento de jogos e ter a sua própria empresa é que "tempo é dinheiro"! Para fazer o seu jogo, primeiro pense qual será o caminho mais rápido, fácil e barato para o desenvolvimento e depois analise o melhor custo benefício.
Faço das palavras dele as minhas. Respondido!
guimaraf escreveu:Nesta seguinte situação a sua neura por tudo prioritário seria minimamente aceitável. 
Para a Fiat criar um novo carro, ela não inventa a roda ou inventa um projeto aerodinâmico totalmente novo, ela vai ver o que as concorrentes estão fazendo, estudar e fazer a sua versão. 
Sábia resposta que o amigo guimaraf. em poucos palavras resumiu talvez o que tentei com argumentos extensos.
quando digo inflar o ego: muitas vezes a gente se julga um especialista em algo, porém nem chegamos a por em prática algo.
Somente quando passamos por aquela situação, podemos afirmar algo e não viver de achismos.
Resumindo a partir de agora encerro este debate.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Qui Set 01, 2016 2:05 pm
por Superbomber
Você deixou "Superbomber escreveu", rápido. Muda isso antes que me processem por VDA. :P

Não sei quando eu disse que você deveria aprender linguagem tal para fazer tal.... Mas eu sei onde sugeri ser uma boa ideia isso. (dica, dica e dica. :yes: )

Não me lembror de ter me dito um especialista. Mas me lembro de ter dado uma dica. Disso eu me lembro muito bem. (Dica :yes: )

Além de eu já ter botado em prática. E advinha? Funciona. \o/ ( ehhhhhhhh)
Eu e alguns champs que se deram bem.
Steve Jobs por exemplo. :yes:

Resumindo a partir de agora: Dica.

Deixa eu tentar ser mais claro:
Dica != ordem
Dica != Possibilidade única
Dica != Lei
Dica == sugestão == opinião pessoal == passar para frente conhecimento == dica == na minha opinião, fazer assim é show de bola. :yes:

E por fim, eu gostaria de dizer... Dica. :detetive:

EDIT: Mas eu devo reconhecer que vocês são muito bons em subestimar e menosprezar as pessoas. E isto quando esta tal pessoa esperava que você pudesse fazer ainda mais do que estava fazendo, pontos extras por isso. Meus parabéns, medalha de ouro. :yes:

O que acontece quando você presumi que uma pessoa é capaz de fazer algo ainda melhor do que estava fazendo?
A) A pessoa agradece, e pensa no assunto.
B) Diz que prefere fazer as coisas assim mesmo, que você não manda nele e que você está de achismo e que pensa ser um especialista sendo que não sabe de nada.

Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Enviado: Sáb Set 03, 2016 11:47 pm
por ricardogom
Ok! Superbomber
entendido como apenas dicas.
Não precisa se irritar eu apenas taquei lenha na fogueira rs..
mais é bom debatermos o que vale é os aprendizado.

Steve Jobs e Bill Gates foram visionários em suas épocas.

Jobs apostou nos computadores pessoais e bill gates nos softwares por isso estou aqui escrevendo essa mensagem.