Eu escrevi:
Deixa eu traduzir e resumir(e repetir pela 5° vez):
É UMA DICA, NÃO UMA ORDEM!
- E também não estou dizendo que qualquer outra forma é errada.
- Nem falando que gambiarra é algo burro ou errado.
- Nem estou lhe obrigando a fazer assim, se não quer não precisa escrever 1001(9 em decimal. Hehe) respostas falando "mas eu quero fazer assim e pronto!"
Desde a primeira mensagem eu dei dicas/recomendações, e especifiquei isso.
E näo pequeno amiginho, nunca desenvolvi um jogo e provavelmente nunca vou desenvolver.... Mas você afirma isto com toda convicção como se fosse a única coisa possível de se desenvolver.
Os projetos a que trabalho não faz parte do escopo do fórum. Como por exemplo, o sistema de criptografia que fiz. Logo mais irei aplicar a idéia de "por sal" nela.(já teria feito, se não fosse o PC)
Também fiz um .exe para criptografar arquivos no computador, onde o instala e tem a opção no menu de contexto para criptografar/descriptografar arquivos. E arquivos criptografados podem ser abertos por uma senha sem a necessidade de mantê-lo descriptografado no HD.(por enquanto só fiz algo simples, para testar... Além de não ter muita experiência em C)
Ou o chat que fiz para enviar msgs criptografadas. Algo básico, mas irei fazer algo melhor com um sistema de escutar resposta do servidor que descobri graças a tal.
Também investi meu tempo em aprender mais Assembly, como fazer um sistema de arquivos, e fiz uma pequena(apenas no nome, muitas linhas para coisas básicas) lib com "funções" básicas úteis para desenvolver algo em baixo nível.
A maior delas é o gets(pegar uma string digitada)
Bom, também fiz uma gamelib em JS para desenvolver jogos HTML5. A fiz pois olhei o código do Tululoo Game Maker e vi que era uma boxta.
Atualmemte ela é beeeem mais leve que o Tululoo, além de melhor de forma geral e bem organizada.
Fiz um sistema de colisão avançada também(Coisa que o Tululoo não tem), mas é um pouco pesado. Irei ver o que posso fazer para deixa-lo(o sistema de colisão) mais leve.
Mostrei para o Rodrigo (Santiago) e ele achou excelente. Logo mais irei posta-la aqui no fórum, mas irei esperar terminar a versão 1.0
Também dediquei tempo a aprender como funciona o código de máquina. Já até fiz algo básico diretamente em CDM(sem compilador, sem montador. Só um editor hexadecimal, que dlç)
Claro que não é inteligente programar diretamente em CDM sendo que em ASM o resultado seria idêntico, apenas havia fim educativo.
Também desenvolvi outras coisas menores, mas isso não importa.
Estou com o plano de desenvolver minha própria plataforma de fórum. Já planejei como fazê-la.
Aliás, o que os meus projetos tem a ver com fórum? Nada, né?
Pois é, por isso não os mostro aqui(só falei agora pois perguntaste). Isso e porque minha placa mãe morreu(e to pobre, emprestei dinheiro pro meu pai), e estou atualmente em um Tablet.
Meu pai disse que vai pagar quando receber o 13°, vamos ver.
EDIT: Mas e os seus jogos? Já parou pra pensar que seria bem melhor dedicar tempo neles, do que se preoculpar com os (jogos) que os outros fazem ou deixam de fazer?