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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Sáb Jan 16, 2021 7:41 pm
por Chuaschinai
Creio que o problema esteja aqui, não sei bem o que esta ocorrendo, mas:
GhostPower escreveu:
Código: Selecionar todos
global.ItemMouse.x = mouse_x;
global.ItemMouse.y = mouse_y;
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
if slotItem != noone // Ele nao verifica se esta em cima do slot?
{
var itemTemp = itemDrag; // Salva o item
itemDrag = global.ItemMouse; // Troca o item
global.ItemMouse = itemTemp; // Muda o item
mouse_clear(mb_left);
}
}
O
itemDrag é um variável temporária, e você esta usando essa variável para "tentar" armazenar o
global.ItemMouse, deveria ser o
slotItem.item = global.ItemMouse.
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Sáb Jan 23, 2021 11:26 am
por GhostPower
Bom dia
Chuaschinai,
Nao entendi, pq tenho que usa uma varivel(item)? O que acontece no game maker?
Tentei assim mais ainda nao funcionou:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
Muito obrigado pela ajuda.
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Dom Jan 24, 2021 12:38 pm
por Chuaschinai
Na variável item, foi o que coloquei como exemplo, seria uma variável dentro do obj_slot que armazenaria o item que você pôs lá.
O problema que pode estar havendo é o slotItem.slotItem, desde que o obj_slot tenha um variável chamada slotItem não há problema algum.
Não funcionou como? deu erro ou só não fez a troca?
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Dom Jan 24, 2021 4:47 pm
por GhostPower
Boa tarde
Chuaschinai,
Entao nao estao trocando os itens, mas nao da erro nenhum.
Codigo:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
objSlot.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
Obs: Troquei o nome slotItem para objSlot para ser mais entendivel.
Tenho a variavel slotItem no objeto (slot), declarado assim:
O que esta errado nisso?
Muito obrigado pela ajuda.
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Ter Jan 26, 2021 4:23 pm
por Chuaschinai
O problema deve estar aqui:
Código: Selecionar todos
objSlot.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
objSlot seria a variável que checa se o mouse esta em cima do objeto slot?
Tente usar assim:
Código: Selecionar todos
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Sáb Jan 30, 2021 12:02 pm
por GhostPower
Bom dia
Chuaschinai,
Entao funcionou com o este codigo:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
O problema e que as vezes ele troca dependendo do item ou da posiçao do mouse. As veses ele so arasta um pouco.
Os dois estao com a colisao
full image.
O que sera isso?
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Dom Jan 31, 2021 4:15 pm
por Chuaschinai
Tenta só trocar o itemTemp para item do slot como no código abaixa e veja o que acontece.
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = slotItem.slotItem;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
Foi mal pela demora em responder.
Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Enviado: Seg Fev 01, 2021 7:32 pm
por GhostPower
Boa noite
Chuaschinai,
Troquei, mas agora ele cria um clone no lugar dele isso se o objeto tiver outro na room ou troca as vezes.
Vlw por todas as suas respostas.
Muito obrigado pela ajuda.