Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

QUE ERRO E ESSE???

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qua Mai 03, 2023 1:54 pm

tava testando um codigo no game maker e do nada apareceu essa mensagem de error na saida:

For the details of why this build failed, please review the whole log above and also see your Compile Errors window.

Q ERRO E ESSE GENTE????

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Chuaschinai » Qua Mai 03, 2023 2:04 pm

Nessa linha diz, para averiguar o "log" acima para ver qual o possível problema, copie todo o log que esta no Output e cole aqui quando o erro acontecer, assim fica mais fácil encontrar o problema.

Se não houver nada relevante no log, as vezes limpar o cache da IDE pode resolver, há um botão do lado do botão de Stop que serve para limpar o cache do projeto, talvez ajude.

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qua Mai 03, 2023 4:29 pm

"C:\ProgramData/GameMakerStudio2/Cache/runtimes\runtime-2023.4.0.113/bin/igor/windows/x64/Igor.exe" -j=8 -options="C:\Users\roger\AppData\Local\GameMakerStudio2\GMS2TEMP\build.bff" -v -- Windows Run

The application to execute does not exist: 'C:\ProgramData\GameMakerStudio2\Cache\runtimes\runtime-2023.4.0.113\bin\igor\windows\x64\Igor.dll'.
elapsed time 00:00:00.4667418s for command "C:\ProgramData/GameMakerStudio2/Cache/runtimes\runtime-2023.4.0.113/bin/igor/windows/x64/Igor.exe" -j=8 -options="C:\Users\roger\AppData\Local\GameMakerStudio2\GMS2TEMP\build.bff" -v -- Windows Run started at 05/03/2023 16:28:08
FAILED: Run Program Complete
For the details of why this build failed, please review the whole log above and also see your Compile Errors window.

aqui esta espero que ajude.obg pela ajuda 😉

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Chuaschinai » Qua Mai 03, 2023 4:50 pm

Bom ali ele diz que não encontrou a dll "Igor.dll", que é uma dll essencial do runtime, por algum motivo ela não existe ou o GameMaker não consegue encontra-la, tente criar um projeto em branco e iniciar ele sem nada, somente com a room para ver se funciona, se não funcionar você pode ou reinstalar o GameMaker ou baixar um outra runtime pelas configurações dele em: File->Preferences->Runtime Feeds->Master, dai aparecerá uma lista com a runtime que você esta usando no momento escrito "Running", e um seta de download para baixar outra versão.

Mas recomendo reinstalar, é bem mais prático.

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qua Mai 03, 2023 8:44 pm

Bem eu fiz oque vc falou eu reinstalei nao deu certo, aqui esta com a runtime atual mas mesmo assim nao abre mesmo com a RunTime atual. Entao talvez seja um bug do game maker(suposiçao minha),nao sei mas oq fazer.obg pela ajuda.
E outra, essa RunTime ta como "executar", tento executar e nao vai nao sei oq e.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Chuaschinai » Qua Mai 03, 2023 9:43 pm

Desinstale ele, e vá na pasta ProgramData, ela fica em C:, provavelmente ela estará invisível basta habilitar a opção no windows para ver pastas invisíveis, lá dentro dela há um pasta do GameMakerStudio2 delete ela tambem, e reinstale novamente para ver se o erro continua.
Cheque tambem se a pasta foi removida em "Arquivos de Programas" que também esta na C:, caso não, delete ela tambem.

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qui Mai 04, 2023 7:51 am

Consegui excluir a maioria das pasta mas a pasta cache e interrompida quando tento excluir

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Chuaschinai » Qui Mai 04, 2023 9:09 am

Provavelmente reiniciando o computador você consiga excluir ela, windows as vezes deixa a desejar com esse gerenciamento de arquivos. Mas de qualquer forma, excluindo o máximo possível e reinstalando o GameMaker ele volte a funcionar normalmente.
Uma duvida, você esta usando a versão pela Steam, ou baixou diretamente do site do GameMaker?

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qui Mai 04, 2023 9:33 am

baixei diretamente no site.obg pela ajuda.

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qui Mai 04, 2023 9:58 am

olha mano, eu fiz oq vc mandou e funcionou so q fui entrar em outro projeto e falhou dnv.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Chuaschinai » Qui Mai 04, 2023 2:11 pm

Z3US4000 escreveu: Qui Mai 04, 2023 9:58 am olha mano, eu fiz oq vc mandou e funcionou so q fui entrar em outro projeto e falhou dnv.
Deu a mesma falha? Mesmo criando um projeto em branco sem nada?

Ele estava funcionando normal e parou do nada?, você chegou a atualizar ou algo do tipo, pois se for um versão nova, compensa testar uma versão antiga do GameMaker.

Veja tambem la nas Runtimes que eu tinha falado, se esta selecionado alguma, por ali mesmo você pode baixar outras versões de runtimes um pouco mais antigas.

Avatar do usuário
Z3US4000
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 23

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por Z3US4000 » Qui Mai 04, 2023 2:31 pm

sim deu a mesma falha mesmo criando um projeto em branco. E sim quando terminei tudo ele funcionou so que quando entrei em outro proje falhou novamente e atualizei a runtime sim, baixei uma versao antiga e foi. So que depois de ter criado um projeto novo fiz algumas coisas la so q, quando sai e entrei esse projeto falho do nada so ele mesmo o resto tava funcionando(tava na versao antiga).

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Re: QUE ERRO E ESSE???

Mensagem por KanekiZLF » Ter Mai 09, 2023 2:08 pm

Esse erro ja aconteceu comigo, é bem chato, comigo eu resolvi assim:

Menu Iniciar > Editar Variaveis de Ambiente > Variaveis de Ambiente > Variaveis de usuario para X > Novo > Nome da variavel: _JAVA_OPTIONS > Valor da variavel: -Xmx512M.

Repita o mesmo processo para Variaveis do sistema, e deve ficar igual ao que esta nas imagens abaixo !


Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes