Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como criar resolução adaptável para android Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Como criar resolução adaptável para android

Mensagem por KanekiZLF » Seg Abr 24, 2023 3:43 pm

Boa tarde pessoal, eu achei um tutorial gringo, porém não entendi como faz para a interface grafica se auto dimensionar junto com o restante dos demais objetos. No tutorial ele explica, mas pra mim não ficou claro, não consegui entender onde devo altera. Caso alguém saiba outro metodo de fazer essa configuração que seria, fazer com que meu jogo se alto dimensione pra qualquer aparelho android.



link do tutorial, funciona, porém não redimensiona a interface grafica, e eu to horas tendando entender onde errei. DA HELP !
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Como criar resolução adaptável para android

Mensagem por Chuaschinai » Seg Abr 24, 2023 4:59 pm

Como você esta mostrando sua interface gráfica?, esta usando o Draw ou Draw GUI?
1 Imagem

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Re: Como criar resolução adaptável para android

Mensagem por KanekiZLF » Ter Abr 25, 2023 11:36 am

Estou usando um Draw Gui
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Como criar resolução adaptável para android  Tópico resolvido

Mensagem por Chuaschinai » Ter Abr 25, 2023 7:29 pm

Bom, ao que parece você usa aquele código que esta no final tutorial, no event Post-Draw do objeto que gerencia a view, que deve ser mng_Display, ou qual quer que seja que você tenha criado, desabilitando tambem o application surface, com o application_surface_draw_enable(false); que pode ser no event Create mesmo, e como ele pede, para alterar as linhas da viewport para ser VIEW_WIDTH e VIEW_HEIGHT, porque o W_PORT e o H_PORT será usado no draw_surface_stretched para esticar a sua view renderizada, assim ele fara para que todos os objeto presentes na tela se ajustem ao tamanho da view.

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Re: Como criar resolução adaptável para android

Mensagem por KanekiZLF » Sáb Abr 29, 2023 12:00 pm

Chuaschinai escreveu: Ter Abr 25, 2023 7:29 pm Bom, ao que parece você usa aquele código que esta no final tutorial, no event Post-Draw do objeto que gerencia a view, que deve ser mng_Display, ou qual quer que seja que você tenha criado, desabilitando tambem o application surface, com o application_surface_draw_enable(false); que pode ser no event Create mesmo, e como ele pede, para alterar as linhas da viewport para ser VIEW_WIDTH e VIEW_HEIGHT, porque o W_PORT e o H_PORT será usado no draw_surface_stretched para esticar a sua view renderizada, assim ele fara para que todos os objeto presentes na tela se ajustem ao tamanho da view.
Desculpa a demora pra responder. Deu certo aqui, brigado mano e um abraço !
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes