Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
O objeto (especial) ficar no chão Tópico resolvido
O objeto (especial) ficar no chão
Tenho um ataque especial que eu crio um tornado. Mas eu quero que ele fique grudado no chão. Ele tá assim.
Eu quero que ele fique daquele jeito sempre.
Eu quero que ele fique daquele jeito sempre.
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
- Mensagens: 198
-
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
- Mensagens: 198
-
Re: O objeto (especial) ficar no chão Tópico resolvido
Bom, você pode fazer que quando o objeto tornado for criado, ele faça um loop ate detectar o chão, tente assim:
Colocando esse código no Create, ele vai fazer um loop, checando se encontrou o chão, caso não tenha encontrado ele acrescenta 1 pixel ao eixo y do tornado até ele tocar o chão, e na sequencia checa se esta dentro do chão, se estiver, faz o contrario, checa e atualiza o eixo y para cima ate sair do chão.
Código: Selecionar todos
alinha_ao_chao = function() {
// Desce ate o chão
while(!place_meeting(x, y+1, obj_chao)) {
y++;
}
// Sai de dentro do chão
while(place_meeting(x, y, obj_chao)) {
y--;
}
}
alinha_ao_chao();
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante