Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

O objeto (especial) ficar no chão Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Luxazx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

O objeto (especial) ficar no chão

Mensagem por Luxazx » Dom Abr 09, 2023 7:24 pm

Tenho um ataque especial que eu crio um tornado. Mas eu quero que ele fique grudado no chão. Ele tá assim.

Eu quero que ele fique daquele jeito sempre.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: O objeto (especial) ficar no chão

Mensagem por Chuaschinai » Dom Abr 09, 2023 8:50 pm

O vídeo esta como privado.

Avatar do usuário
Luxazx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Re: O objeto (especial) ficar no chão

Mensagem por Luxazx » Dom Abr 09, 2023 8:58 pm

Opa resolvi desculpa

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: O objeto (especial) ficar no chão  Tópico resolvido

Mensagem por Chuaschinai » Dom Abr 09, 2023 9:12 pm

Bom, você pode fazer que quando o objeto tornado for criado, ele faça um loop ate detectar o chão, tente assim:

Código: Selecionar todos

alinha_ao_chao = function() {
	// Desce ate o chão
	while(!place_meeting(x, y+1, obj_chao)) {
		y++;
	}
	// Sai de dentro do chão
	while(place_meeting(x, y, obj_chao)) {
		y--;
	}
}
alinha_ao_chao();
Colocando esse código no Create, ele vai fazer um loop, checando se encontrou o chão, caso não tenha encontrado ele acrescenta 1 pixel ao eixo y do tornado até ele tocar o chão, e na sequencia checa se esta dentro do chão, se estiver, faz o contrario, checa e atualiza o eixo y para cima ate sair do chão.

Avatar do usuário
Luxazx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Re: O objeto (especial) ficar no chão

Mensagem por Luxazx » Dom Abr 09, 2023 9:30 pm

Nossa cara valeu mesmo!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes