Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

jogo online

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
irineu123
Novato
Novato
Reações: 1
Mensagens: 10

jogo online

Mensagem por irineu123 » Qua Mar 22, 2023 1:51 am

eu to tentando fazer um jogo online mas não sei como, tem alguém pra me ajudar?

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: jogo online

Mensagem por Chuaschinai » Qua Mar 22, 2023 8:40 am

Você diz jogo online multiplayer correto?

Fazer um jogo multijogador não é tão simples, o GameMaker a muito tempo já possui a capacidade de fazer isso nativamente, onde você cria um um servidor para que clientes possam se conectar a ele. Porém a algum tempo depois da aquisição do GameMaker pela Opera, estão desenvolvendo o Rollback, que você poderá desenvolver um jogo multijogador de forma mais simples com poucos passos sem a necessidade de saber tudo sobre essa área, e poderá hospeda-los no gx.games de graça inclusive com servidores no Brasil, não sei do andar da carruagem mas espero que em breve liberem novamente o acesso a essa ferramenta.

Bom mas se quer aprender como funciona no próprio blog do GameMaker a um postagem sobre isso, BEGINNERS GUIDE TO NETWORKING, não há um tradução oficial, mas nada que o google tradutor não resolva se o inglês for um empecilho.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 7 visitantes