Ola estou com um probleminha que quando ando com o personagem ele da uma especie de glitch e some do nada! queria saber se tem alguem ai que pode me ajudar,vlw.
codego- STEP-var chao= place_meeting(x,y + 1,Obj_wall);
var dir= keyboard_check(ord("D"));
var esq= keyboard_check(ord("A"));
var pulando= keyboard_check_pressed(ord("W"));
var avanco_h= (dir - esq) * vel_h_max;
vel_horizontal= lerp(vel_horizontal,avanco_h,vel);
if (!chao){
vel_vertical += vel_horizontal;
}
END STEP-if (place_meeting(x + vel_horizontal, y,Obj_wall)) {
while (!place_meeting(x + sign(vel_horizontal), y,Obj_wall)) {
x += sign + (vel_horizontal);
}
vel_horizontal= 0;
}
x += vel_horizontal
CREATE-vel= 3;
grv= 0.3;
vel_ar= 0.4;
vel_horizontal= 0;
vel_vertical= 0;
vel_h_max= 4;
pulo= 9;
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PERSONAGEM DESAPARECE QUANDO ANDA
- Chuaschinai
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Re: PERSONAGEM DESAPARECE QUANDO ANDA
Bom o problema que você esta tendo, deve ser provavelmente na variável `vel = 3;` do create ela tem um valor muito alto, quando você passa um valor maior que 1 na função `lerp` isso pode dar problemas se não souber o que esta fazendo, coloque um valor de por exemplo entre 0 e 1 e vera a diferença.
Tambem há um problema no End Step na linha onde você atualiza o `x += sign + (vel_horizontal)`, o `sign` é um função própria do GameMaker então você deve atualizar esta linha para `x += sign(vel_horizontal)`.
Com essas mudanças pode ser que não de esses problemas mais.
Tambem há um problema no End Step na linha onde você atualiza o `x += sign + (vel_horizontal)`, o `sign` é um função própria do GameMaker então você deve atualizar esta linha para `x += sign(vel_horizontal)`.
Com essas mudanças pode ser que não de esses problemas mais.
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