ola meu nome e yriki, estou tentando fazer um jogo de plataforma com combate, so que o sistema de ataques seguidos (ou combo) não esta funcionando irei representar o codigo OBS: o jogo e no game maker studio 2
//create
estados = "parado"
combo = 0
//step
var attack = mouse_check_button_pressed(mb_left)
//ataque
if (attack and combo < 2)
{
sprite_index = PunchC1
estados = "atacando"
image_index = 0
kombo ++;
}
if (combo == 2)
{
sprite_index = KickC1
}
if (image_index > image_number-1 and !attack)
{
estados = "parado"
combo = 0
}
Alguem poderia me ajudar
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Sistema de combo game maker
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
- Mensagens: 198
-
Re: Sistema de combo game maker
A primeira coisa que vejo é a variável "kombo" dentro da primeira condição apresentada, que deveria ser "combo".
Você pode ver este tutorial do NoNe MetroidVania 06 - Sistema de combo , isso deve ajudar.
Você pode ver este tutorial do NoNe MetroidVania 06 - Sistema de combo , isso deve ajudar.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes