Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Erro ao Abrir Projeto Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Erro ao Abrir Projeto

Mensagem por KanekiZLF » Ter Fev 07, 2023 5:58 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui. Falto energia na cidade, e agora meu projeto não abre... To usando o GM2, ja havia acontecido outras vezes, mais o jogo voltava, só que agora não volta... Tem como eu reaproveita alguma coisa ? ter que cria tudo do zero vai da MUITO Trabalho, to a mais de um mês nisso...
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Erro ao Abrir Projeto

Mensagem por All-x » Ter Fev 07, 2023 11:04 pm

KanekiZLF escreveu: Ter Fev 07, 2023 5:58 pm Boa tarde pessoal, sou novo aqui.
Bem-vindo 😃
KanekiZLF escreveu: Ter Fev 07, 2023 5:58 pmFalto energia na cidade, e agora meu projeto não abre...
Ajudaria se mandasse print da tela mostrando o erro/aviso que aparece ao tentar abrir.
KanekiZLF escreveu: Ter Fev 07, 2023 5:58 pmTo usando o GM2, ja havia acontecido outras vezes, mais o jogo voltava, só que agora não volta... Tem como eu reaproveita alguma coisa ? ter que cria tudo do zero vai da MUITO Trabalho, to a mais de um mês nisso...
O projeto no GMS2 é uma pasta, geralmente localizada em Documentos->GameMakerStudio2. Seu projeto deveria estar lá.

Quant mais detalhes der, mais fácil entenderemos o problema e talvez consigamos resolve-lo.
1 Imagem
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Erro ao Abrir Projeto  Tópico resolvido

Mensagem por Chuaschinai » Ter Fev 07, 2023 11:09 pm

Não é muito comum corromper os projetos feitos no GameMaker, como são em imensa maioria feitos em JSON os arquivos gerenciam o projeto eles atualizam e salvam a medida em que você cria o jogo.
Pode ser que tenha dado algum problema na IDE de desenvolvimento, mas creio que no projeto não, quando você executa o jogo retorna algum erro?, algum erro no console ou algo do tipo?

De qualquer maneira você entrando na pasta do jogo, que normalmente fica em Documentos/GameMakerStudio2/NomeDoSeuProjeto, você vera todos os seus códigos, sprites, sons, etc..., todos separados por pastas com seus respectivos nomes.
1 Imagem

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Re: Erro ao Abrir Projeto

Mensagem por KanekiZLF » Qua Fev 08, 2023 11:46 am

Chuaschinai, eu fiz o seguinte. Criei um novo projeto, nesse projeto eu criei todos os objetos com o mesmo nome, sprites, scripts etc... Depois fechei o projeto, fui na pasta, peguei meus arquivos do jogo que corrompeu e coloquei nele, funcionou. Consegui resolver só assim.

o erro que estava dando era assim "Erro ao carregar projeto Jogo RPG".
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 34
Localização: Para

Re: Erro ao Abrir Projeto

Mensagem por KanekiZLF » Qua Fev 08, 2023 11:49 am

All-x, creio eu que corrompeu apenas o arquivo Jogo RPG.yyp. Eu consegui recupera o jogo fazendo oque mencionei acima. Brigado pela atenção, abraço !
1 Imagem
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 3 visitantes