opa! esses dias tenho começado a fazer um jogo de tiro top down pra poder aprender a usar o game maker studio 2, e queria saber como se faz pra fazer com que o inimigo espere certo tempo para atirar
(ignore o fato de que os personagens são de jogos flash infantis)
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Espera de tempo no GML Tópico resolvido
Re: Espera de tempo no GML Tópico resolvido
Tu pode usar alarms. No evento Create do inimigo tu pode colocar:
No evento Alarm 0 (Ocorre quando o valor de alarm[0] chega a 0):
Assim a cada 3 segundos ele atira.
Tutorial Simples sobre Alarms:
Willy Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
Código: Selecionar todos
// Define o tempo de intervalo em 3 segundos
intervalo_atirar = 3 * room_speed;
// Dispara o alarm
alarm[0] = intervalo_atirar;
Código: Selecionar todos
/**********COLOQUE SEU CÓDIGO DE ATIRAR AQUI**********/
// Dispara novamente o alarm
alarm[0] = intervalo_atirar;
Tutorial Simples sobre Alarms:
Willy Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
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