Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Musica/Som

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
KaykeBr
Membro
Membro
Reações: 2
Mensagens: 20
Localização: Rio de Janeiro

Musica/Som

Mensagem por KaykeBr » Dom Nov 20, 2022 7:18 pm

Olá, recentemente para o meu projeto, eu fiz umas musicas e tal. Só que ta ficando com um problema que quando eu entro e saio de uma room a musica/som recomeça, gostaria de saber como que eu faço para a musica continuar de onde parou.
Exemplo: Vou iniciar o jogo e a musica começa, quando eu saio para ir em outra opção do menu e volto a musica recomeça do zero. Alguém já deve ter tido esse problema

Avatar do usuário
Jovane
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27

Re: Musica/Som

Mensagem por Jovane » Qua Dez 21, 2022 2:15 pm

Eu acho assim:
cria um objeto pra gerenciar as musicas adm_music e colocana room.
nas opções do room tem um "persistent" tu marca essa caixa.
aí quando tu sair da room a musica para e quando tu volta e ela continua.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Musica/Som

Mensagem por Chuaschinai » Qua Dez 21, 2022 6:12 pm

A ideia do Jovane é ótima para seu problema, usando um objeto persistente, quando sair da room, você pode utilizar as funções audio_pause_sound/audio_resume_sound, para pausar e resumir a musica.

Só adicionando aqui uma alternativa interessante, existe uma função chamada audio_sound_get_track_position, que ele pega a posição atual da musica em segundos, este valor pode ser passado no audio_play_sound ou audio_play_sound_at ate mesmo o audio_sound_set_track_position, para que a musica inicie
ou pule para uma determinada posição.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 5 visitantes