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como eu faço para criar algo como os canos do flap bird?
como eu faço para criar algo como os canos do flap bird?
eu queria fazer uma versão meio de brincadeira de flap bird só que eu não consigo achar em lugar nenhum um código para criar os canos em lugares aleatórios fora da tela e fazer eles virem até a tela, o resto eu até achei ou já sabia como fazer mas esse código eu não achei em lugar algum.
Re: como eu faço para criar algo como os canos do flap bird?
é uma solução meio gambiarra mas da certo(vo considerar que vc usa o game maker)
1 - primeiro vc cria cano com um espaço no meio ja pronto(verifica a colisão dele pra ver se ela n ta tampando o buraco)
2 - vc cria um objeto spawner que vai criar esse canos no jogo fora da tela
3 - nesse spawner você vai colocar o código pra criar os canos(o codigo "instance_create_layer()"), mas tu coloca varias coordenadas de onde o cano pode ser criado(tu pode usar o codigo "chosse()")
4 - você vai no objeto do cano e coloca so uma coisa no step dele, coloca "X -= 2"(caso tu queira mais rápido é só aumentar o numero)
5 - acabou
ajuda na parte do spawner:
-create:
timer = 60
coordenada_x = (escolha uma coordenada)
coordenada_y = (escolha uma coordenada)
coordenada_Z = (escolha uma coordenada)
_y = choose(coordenada_x, coordenada_y, coordenada_z)
- step:
timer--;
if timer = 0
{
instance_create_layer(x,_y,"layer",cano)
{
_y = choose(coordenada_x, coordenada_y, coordenada_z)
global.timer = 60
}
}
1 - primeiro vc cria cano com um espaço no meio ja pronto(verifica a colisão dele pra ver se ela n ta tampando o buraco)
2 - vc cria um objeto spawner que vai criar esse canos no jogo fora da tela
3 - nesse spawner você vai colocar o código pra criar os canos(o codigo "instance_create_layer()"), mas tu coloca varias coordenadas de onde o cano pode ser criado(tu pode usar o codigo "chosse()")
4 - você vai no objeto do cano e coloca so uma coisa no step dele, coloca "X -= 2"(caso tu queira mais rápido é só aumentar o numero)
5 - acabou
ajuda na parte do spawner:
-create:
timer = 60
coordenada_x = (escolha uma coordenada)
coordenada_y = (escolha uma coordenada)
coordenada_Z = (escolha uma coordenada)
_y = choose(coordenada_x, coordenada_y, coordenada_z)
- step:
timer--;
if timer = 0
{
instance_create_layer(x,_y,"layer",cano)
{
_y = choose(coordenada_x, coordenada_y, coordenada_z)
global.timer = 60
}
}
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