Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
leo150250
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3
Localização: Cacoal/RO
Contato:

Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Mensagem por leo150250 » Qua Jun 22, 2022 10:34 am

Imagem

Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian!
Versão: Ainda em estágio Alpha
Engine: Game Maker Studio 2

Descrição: Seja QUASE vaporizado, esmagado, estourado aos pedaços, queimado e eletrocutado usando suas incríveis habilidades de tiro e vôo classe 1 para se manter vivo neste SHMUP brasileiro que resgata a essência dos shmups arcades clássicos!

Remake? Sucessor espiritual? Inspirado? Um "Tyrian" mais visceral? Seja como você chamar, Beyond the Storm é, em todos os aspectos, uma carta de amor ao jogo Tyrian, publicado em 1995 pela XSIV/Epic Megagames.

Controles:
  • SETAS: Movimentação
  • CTRL esquerda: Atirar
  • SHIFT: Atirar armas laterais
  • TAB: Alternar modos de tiro
  • ESPAÇO: Abre janela de configuração de energia
O jogo também suporta gamepads e mouse.

Imagens: (Conteúdo alpha, sujeito a alterações no produto final)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Download: Ainda não disponível. Lançamento em 3 de Outubro!
Editado pela última vez por leo150250 em Qui Jul 21, 2022 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! | STEAM

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Mensagem por All-x » Qua Jun 22, 2022 11:16 am

Bem interessante o projeto. Não joguei o original, mas parece bem divertido.

Vendo o trailer na Steam, os áudios me lembraram o Outlive (Tbm BR).

3 de outubro não está tão longe, é logo ali xD

Parabéns pelo projeto cara, tem que ter muita persistência pra concluir um game desses 😁
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
leo150250
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3
Localização: Cacoal/RO
Contato:

Re: Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Mensagem por leo150250 » Qui Jul 21, 2022 1:36 pm

Fala, galera! Uma breve atualização no projeto: AGORA TEMOS O TRAILER!


Era em JANEIRO deste ano quando iniciei o projeto, peguei uns áudios aqui e ai, fiz umas animações, juntei umas informações e falei "Agora é só gravar o gameplay e juntar tudo! Na semana que vem, tenho um trailer perfeito!"

Mas aí percebi que não posso ter um trailer mostrando só duas fases. Pior ainda: Não posso ter um trailer mostrando só 3 naves, ou apenas 2 chefes... Eu preciso de CONTEÚDO!

Mas pra ter conteúdo, precisava de GRÁFICOS. Então, tinha que desenhar também.

Durante a inserção do conteúdo, apareceram BUGS. E bugs em trailers não são muito bem-vindos (E a gente sabe disso, não é mesmo?)

Junto com essa questão do conteúdo, tive algumas outras situações: Peguei umas responsabilidades novas, minhas filhas estavam crescendo, comecei a fazer mestrado, voltei a trabalhar in-loco após a pandemia, eventos pessoais... Subitamente, os meus dias que antes eram de 24 horas, agora estavam precisando ser de 76,2 horas (pra ser mais exato) para conseguir dar conta de tudo E de conseguir fazer o trailer.

O resultado foi que, naquela semana, não tinha trailer.

Mas eu continuei. Adotei a filosofia de que "qualquer progresso é um progresso" e então, continuei fazendo aqui e ali. E fui fazendo, e fazendo, e fazendo, até que chegaram as férias e, de repente, consegui dar uma turbinada no desenvolvimento do jogo! Em duas semanas consegui ter o mesmo progresso de 3 meses, e rapidamente comecei já a vislumbrar o trailer!

Com tudo pronto, bastou dois dias para fazer as gravações dos takes, e 3 horas para juntar tudo no KdenLive. O resultado foi uma simples porém linda timeline:
Imagem

A ansiedade veio a 1000, é claro. Tinha que divulgar, mas tinha que ser na hora certa. E, com maior orgulho no coração, como um pai vê sua criança indo para seu primeiro dia na escola, Beyond the Storm agora tem um trailer de gameplay de respeito!

Divulgue para seus amigos! Divulgue para seus pais (Existe uma chance de eles terem jogado o Tyrian, né...?)! Divulgue para seus filhos! Divulgue para seu gato de estimação! Divulgue para o Jason Emery! Divulgue para o Alexander Brandon! Divulgue para o Daniel Cook! DIVULGUE ATÉ MESMO PRO SCOTT HOST! Divulgue: Tyrian está ganhando um remake!
Imagem
Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! | STEAM

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Mensagem por All-x » Sex Jul 22, 2022 10:33 am

Cara, o trailer ficou incrível, parabéns 👏👏👏 Vou jogar com certeza 😁

Salto bem grande em curto espaço de tempo, ainda mais fazendo tudo isso sozinho 😯

Estou precisando ter esse mesmo ânimo pra fazer os meus games também, alguma dica? 😂😂😂
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
leo150250
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3
Localização: Cacoal/RO
Contato:

Re: Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! (Devlog)

Mensagem por leo150250 » Sex Jul 22, 2022 1:29 pm

All-x escreveu: Sex Jul 22, 2022 10:33 am Cara, o trailer ficou incrível, parabéns 👏👏👏 Vou jogar com certeza 😁

Salto bem grande em curto espaço de tempo, ainda mais fazendo tudo isso sozinho 😯

Estou precisando ter esse mesmo ânimo pra fazer os meus games também, alguma dica? 😂😂😂
Então, é que estou trabalhando na estrutura dele (e alimentando conteúdo a ele) há 3 anos, e tem sido um progresso bem lento, principalmente por causa da parte de ficar resolvendo bugs aqui e ali. Com boa parte dos códigos dos inimigos e das fases prontos, agora é só criar as próximas fases, criar mais inimigos e itens, e tudo vai dando certo kkkkk

É um "curto espaço de tempo" mas é um trabalho que já está há uns 3 anos na ativa. Só no início desse ano que finalmente tinha material pra poder montar o trailer dele, e agora é "ladeira abaixo"!

O ânimo pra fazer os games é definir os seus prazos dentro do que você consegue fazer, e ir FAZER! Não coloque objetivos vagos como "concluir o game daqui a 3 meses", e sim vá dividindo os objetivos em vários objetivos pequeninos. Assim, você consegue ter uma noção bem maior do seu progresso, do que tu precisa fazer, e ir resolvendo tudo em pequenos passos! Lembre-se: Qualquer progresso já é um progresso!
Imagem
Beyond the Storm - Um remake não-oficial de Tyrian! | STEAM

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 5 visitantes