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tiro se destruir com inimigo
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tiro se destruir com inimigo
Estou tentando fazer o tiro se destruir junto com o alvo e queria que me ajudassem aqui esta todo o codigo caso queiram dar uma olhada:
codigo do alvo(step):
if place_meeting(x,y,obj_tiro){
instance_destroy()
}
sistema de tiro do player(step):
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
instance_create_depth(obj_player.x,obj_player.y,-1,obj_tiro)
}
sistema direçao do tiro:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,15)
OBS:so mais uma coisa quero que o tiro saia na frente nao dos lados,e queria que o tiro parasse de surgir dentro do personagem.Bem e so isso muita coisa foi mal ;-;.
codigo do alvo(step):
if place_meeting(x,y,obj_tiro){
instance_destroy()
}
sistema de tiro do player(step):
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
instance_create_depth(obj_player.x,obj_player.y,-1,obj_tiro)
}
sistema direçao do tiro:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,15)
OBS:so mais uma coisa quero que o tiro saia na frente nao dos lados,e queria que o tiro parasse de surgir dentro do personagem.Bem e so isso muita coisa foi mal ;-;.
Re: tiro se destruir com inimigo
Para o tiro se destruir com o alvo tu poderia fazer de dois modos: usar um evento de colisão ou o place_meeting
Perceba que tu usa o place_meeting para destruir o alvo assim que o tiro colide com ele, então seria a mesma coisa com o tiro
Sobre o tiro sair de "dentro" do teu personagem, tu está usando as coordenadas x & y, sendo assim, o tiro sempre sairá dessa origem. Faça algo assim: x + 10;
O tiro será criado 10 pixels a frente da origem
Só não entendi o que tu quis dizer com "o tiro sair na frente e não dos lados"
Perceba que tu usa o place_meeting para destruir o alvo assim que o tiro colide com ele, então seria a mesma coisa com o tiro
Sobre o tiro sair de "dentro" do teu personagem, tu está usando as coordenadas x & y, sendo assim, o tiro sempre sairá dessa origem. Faça algo assim: x + 10;
O tiro será criado 10 pixels a frente da origem
Só não entendi o que tu quis dizer com "o tiro sair na frente e não dos lados"
Re: tiro se destruir com inimigo
vai no cod do inimigo e cria um eveno de collision com o tiro
coloca o código:
---
instnance_destroy(other);
---
assim ele vai destruir o objeto tiro que escostar nele.
se você quiser que o inimigo se destrua junto coloca em baixo;
---
instnance_destroy(); // se você não botar nad nos parenteses ele se auto destroi.
---
coloca o código:
---
instnance_destroy(other);
---
assim ele vai destruir o objeto tiro que escostar nele.
se você quiser que o inimigo se destrua junto coloca em baixo;
---
instnance_destroy(); // se você não botar nad nos parenteses ele se auto destroi.
---
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